Republicanas são indicadas ao Prêmio Congresso em Foco 2020

Prêmio homenageia parlamentares que se destacaram no Congresso Nacional durante o ano

Publicado em 21/07/2020 - 08:32

Brasília (DF) – O Prêmio Congresso em Foco chega à 13ª edição com o intuito de homenagear os parlamentares mais bem avaliados pelo público, júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. As deputadas republicanas Rosangela Gomes (RJ), Maria Rosas (SP) e Aline Gurgel (AP) foram indicadas a concorrer ao prêmio na categoria “Melhores na Câmara”. Neste ano, a premiação ocorrerá de forma digital para evitar aglomeração.

Após três indicações e levar o prêmio uma vez, a deputada federal Rosangela Gomes enxerga com alegria a indicação. “É sempre uma honra ser indicada a esse prêmio tão necessário para todos que compõem a política brasileira. O Prêmio Congresso em Foco serve para mostrar que no Congresso Nacional existem políticos que trabalham arduamente e levantam bandeiras necessárias para nossa população”, explicou.

Concorrendo também na categoria “Defesa da Educação”, a deputada federal Maria Rosas conta que “a indicação é o resultado de muito trabalho, com compromisso e dedicação ao meu estado São Paulo e a minha principal bandeira: educação. Estou muito feliz pelo reconhecimento, sobretudo porque a premiação é uma maneira dos eleitores acompanharem o desempenho dos seus representantes no Congresso”, diz a republicana.

Já a representante dos amapaenses na Câmara, deputada Aline Gurgel, conta que recebeu a notícia da indicação com a certeza de que continuará trabalhando muito para levar ainda mais orgulho para quem a elegeu. “Sinto-me muito honrada de ser indicada na categoria Melhor Parlamentar. Vim para Brasília honrar a população que me escolheu e as mulheres que confiam em mim. É um reconhecimento que o trabalho está dando certo e que nós estamos aqui para fazer a diferença e trazer muitas alegrias para o estado do Amapá, pois me escolheram para isso. Vamos continuar trabalhando muito para continuar honrando essa indicação”, concluiu.

A premiação

O Prêmio Congresso em Foco existe desde 2006, escolhe os parlamentares que mais se destacaram na Câmara e no Senado durante o ano e investe contra mitos alimentados em diferentes campos ideológicos como: “todo político é bandido”, “melhor seria fechar o Congresso” etc. A escolha dos vencedores são pautadas em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado.

O prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento. Para votar, basta clicar AQUI.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas, com informações do Congresso em Foco
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos 

Reportar Erro