Data da posse varia de acordo com o cargo
Publicado em 22/12/2022 - 12:58
Brasília (DF) – Na última segunda-feira (19), várias republicanas foram diplomadas pela Justiça Eleitoral em todo país. O documento atesta que a candidata foi efetivamente eleita pelo povo e está apta a tomar posse no cargo.
Foram diplomadas as deputadas federais: Franciane Bayer (RS) e Maria Rosas (SP); a senadora Damares Alves (DF); as estaduais Mara Lima (PR), Eliana Bayer (RS), Lidiane Lucena (SE), Carminha (SE), Aurea Ribeiro (SE), Francisca Mota (PB), Danielle do Vale (PB) e Edna Macedo (SP). Liziane Bayer (RS) também foi diplomada como a primeira suplente do senador eleito, Hamilton Mourão.
No Rio Grande do Sul, a deputada federal eleita e atual deputada estadual Franciane Bayer, dedicou esse momento aos gaúchos. “ É uma conquista nossa, de muitos gaúchos que confiaram seu voto nos mandatos Bayer ‘s, desde 2015”, disse a parlamentar que também celebrou com a cunhada, Eliana Bayer, diplomada deputada estadual pelo RS.
No Paraná, durante a solenidade, a deputada estadual reeleita, Mara Lima, disse que pretende dar continuidade aos projetos que estavam sendo desenvolvidos. “Vou permanecer lutando pelos nossos valores cristãos e sendo a voz do povo de Deus na Casa de Leis do Paraná”, ressaltou.
Em São Paulo, a deputada Maria Rosas agradeceu aos eleitores pelo apoio. “Vamos juntos em defesa da família, pelos valores e princípios cristãos”, disse. Já a deputada estadual reeleita Edna Macedo disse que irá honrar com muito prazer e alegria cada voto recebido.
Em Sergipe, o Mulheres Republicanas foi marcado pela diplomação das deputadas estaduais Dra. Lidiane Lucena, Carminha e Aurea Ribeiro. “É a realização de um sonho. E nada disso seria possível sem o voto de confiança de cada um de vocês” disse Lucena
“Uma emoção que não consigo descrever. Obrigada, sem vocês essa conquista não seria possível”, ressaltou Carminha. Já Aurea Ribeiro reforçou o compromisso com o povo sergipano. “Abraço este documento com o que ele verdadeiramente representa: um mandato a serviço do povo” disse a parlamentar.
Na Paraíba, a deputada estadual Francisca Motta foi diplomada pela sexta vez. A deputada estadual eleita Danielle do Vale recebeu o documento pela primeira vez.
No Distrito Federal, Damares Alves foi diplomada senadora e agradeceu o voto de mais de 700 mil brasilienses. “Agradeço a Deus, ao presidente Jair Bolsonaro e a minha querida amiga, primeira-dama Michelle Bolsonaro por todo o apoio. Essa vitória não é minha, ela é nossa!”, disse.
Com a diplomação, os candidatos eleitos se preparam para a posse. Segue o calendário: Presidência da República – 01 de janeiro; Câmara dos Deputados – 01 de fevereiro; Senado Federal: 01 de fevereiro; Assembleias Legislativas – seguem calendário próprio.
Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional, com informações do TSE
Foto: Breno Esaki