Republicanas recebem a Medalha Honorífica Princesa Isabel

Homenagem é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH)

Publicado em 23/12/2022 - 09:03 Atualizado em 26/12/2022 - 15:46

Brasília (DF) – Na última segunda (19), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto (Republicanos), participou da Cerimônia da Ordem do Mérito da Princesa Isabel, que homenageou pessoas e instituições que prestaram serviços na proteção e na promoção dos direitos humanos. Receberam a honraria mais de 80 homenageados, que se destacaram no atendimento e na assistência aos públicos-alvo do MMFDH, em âmbito nacional ou internacional.

Entre eles as homenagedas, as republicanas Damares Alves (Republicanos-DF), senadora eleita do DF e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; Maria Yvelônia, Secretária Nacional de Assistência Social e presidente do Republicanos de Valparaíso de Goiás; as deputadas federais Rosangela Gomes (Republicanos-RJ), representada pela sua assessora e secretária executiva do Mulheres Republicanas do DF, Rosana Ribeiro; e Maria Rosas (Republicanos-SP) representada pela sua chefe de gabinete, Mariana Pupe; além da ministra Cristiane Britto, que recebeu a outorga das mãos do seu esposo, Dr. Flávio Britto.

A ministra destacou o papel dos colaboradores do Ministério “Aqui estão representantes do Poder Executivo, do Legislativo e do Judiciário, mas também empresários, ativistas, trabalhadores e tantos outros que colaboraram conosco na difícil batalha de promover o pleno desenvolvimento humano de forma universal. Aqui tem gente que defende as minorias, as crianças e os adolescentes, as mulheres, os idosos, as pessoas com deficiência, a igualdade racial e os direitos humanos para todos”, salientou a ministra.

A primeira homenageada foi a senadora eleita, Damares Alves, que agradeceu a honraria. “É uma alegria ter feito parte dessa história. O primeiro e o maior direito de todos é o direito à vida e nós trouxemos para o protagonismo quem estava invisibilizado. Resumo o trabalho deste ministério em uma frase: vida em abundância”, disse. A republicana recebeu a medalha da pequena Luiza Vitória Rocha, de 10 anos, com nanismo, representando as pessoas com deficiência, uma das pastas de referência da gestão de Damares no ministério.

Maria Yvelônia, também agradeceu a homenagem e destacou que esse é um grande reconhecimento do trabalho à frente da Secretaria Nacional de Assistência Social. “Agradeço muito em ser agraciada com essa medalha, concedida as pessoas que fizeram a diferença na vida de milhares de brasileiros e brasileiras. Esse é o reconhecimento ao trabalho da equipe da SNAS, um trabalho de esforço e dedicação para beneficiar mulheres de brasileiros em vulnerabilidade. Tenho muito orgulho de ter feito parte desta gestão”, destacou.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional, com informações do MMFDH
Foto: Clarice Castro – Ascom/MMFDH

Reportar Erro
Send this to a friend