Republicanas prestigiam posse da nova Executiva estadual do PRB-RJ

Na ocasião, o presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira, empossou Luis Carlos Gomes como presidente estadual

Publicado em 09/07/2019 - 00:00

Rio de Janeiro (RJ) – As republicanas do PRB Mulher participaram da cerimônia de posse da nova Executiva estadual do PRB Rio de Janeiro, realizada na sexta-feira (5), na sede do partido, na Zona Norte da cidade. Na ocasião, o presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira, empossou Luis Carlos Gomes como presidente estadual. 

Estiveram presentes a coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ); a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ); a coordenadora estadual do PRB Mulher, vereadora do Rio de Janeiro, Tânia Bastos (PRB); e a vereadora de Duque de Caxias, Leide (PRB).

Na oportunidade, Rosangela Gomes parabenizou a nova executiva e agradeceu o apoio mencionado pela liderança estadual que continuará a lutar pelo empoderamento feminino e a inserção de mais mulheres na política. A republicana destacou a assistência ofertada pelo líder nacional do partido às ações do PRB Mulher. “Nada do que é feito pelo movimento não seria possível sem a parceria do nosso presidente. O apoio dele é incondicional e de extrema importância para empoderar e promover a mulher na política”, pontuou.

A coordenadora nacional destacou ainda o trabalho das parlamentares e dos projetos voltados aos direitos da mulher. “Nossas republicanas aqui no Rio de Janeiro estão na linha de frente contra a violência à mulher. Cada uma, em sua esfera, vem desenvolvendo trabalhos de excelência, onde conseguem dar o exemplo, para as demais mulheres que visam a vida política, e isso é graças ao apoio do nosso líder”, afirmou Rosangela, ao citar a sua indicação e das companheiras de bancada, deputadas federais Aline Gurgel (PRB-AP) e Maria Rosas (PRB-SP), ao Prêmio Congresso em Foco deste ano.

Marcos Pereira elogiou a organização do partido no estado, sob o comando do ex-senador Eduardo Lopes, hoje secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro, e estabeleceu novas metas já de olho nas Eleições 2020. Ao conceder efetivamente posse à nova Executiva estadual, o republicano, sugeriu que o partido dispute a eleição em todos os municípios fluminenses. “Você Luis (Carlos Gomes), tem o desafio de, nas eleições de 2020, eleger o maior número de prefeitos e vereadores possíveis nos 92 municípios do estado e buscar a reeleição dos que estão com mandato”, destacou.

Otimista para o pleito do próximo ano, a vereadora Tânia Bastos parabenizou os novos dirigentes. “O PRB-RJ tem por objetivo aumentar o número de parlamentares nas próximas eleições. Estamos prontos para arregaçar as mangas e trabalhar para o crescimento da nossa sigla. Parabéns, Luis Carlos Gomes”, disse.

Como coordenadora do movimento feminino do partido no município do Rio de Janeiro, Paty Armstrong ressaltou a unidade entre as republicanas. “Foi de suma importância a presença das mulheres republicanas do nosso estado. Estarmos presentes no ato solene de posse do nosso novo presidente é, com certeza, o empoderamento feminino evidenciado. O PRB Mulher sentiu-se abraçado e honrado pelas palavras de carinho, fortalecendo o nosso movimento de forma muito especial”, finalizou a republicana.

As coordenadoras municipais de São Gonçalo; Itaguaí; Barra do Piraí; Itatiaia; Angra dos Reis; Rio das Ostras; Armação dos Búzios; Guapimirim; e Santo Antônio de Pádua, também prestigiaram o evento.

 

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Ascom – PRB Rio de Janeiro

 

Reportar Erro