Republicanas participam do ato de filiação da ministra Damares Alves

Na ocasião, Tia Ju abonou a ficha da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto

Publicado em 30/03/2022 - 10:33

Brasília (DF) – Na noite da última segunda (28), as atenções do Republicanos foram voltadas às filiações da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves , do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto. Participaram do evento na capital federal, a secretária nacional do Mulheres Republicanas, Tia Ju, e a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro.

Além da tia Ju, compareceram ao do evento de filiação as deputadas federais republicanas Maria Rosas (SP), Rosangela Gomes (RJ), as recém-filiadas, Alê Silva (MG), Liziane Bayer (RS) e Marina Santos (PI), além das deputadas estaduais Franciane Bayer (RS) e Edna Macedo (SP), entre outras lideranças do partido e parlamentares.

Tia Ju comemorou as filiações e afirmou que é um ganho para a representatividade de mais mulheres na política. “Filiar a ministra Damares e a Cristiane Britto, que desenvolvem um trabalho de excelência em prol das mulheres brasileiras é muito significativo. É sem dúvida, um ganho para o Republicano. A republicana Damares Alves apresenta e apoia em sua trajetória políticas inclusivas. Cristiane traz a experiência de liderar projetos e programas para a mulher e, precisamos de mulheres assim, fortes, ousadas, e que aceitem desafios”, comemorou Tia Ju. “

Cristiane Britto, em seu discurso,  lembrou do tempo em que trabalhou para o partido Republicanos por mais de uma década, como advogada da legenda. “O Republicanos se tornou a extensão da minha família. Pude assistir à bancada do partido crescer de forma expressiva. Inclusive, foi no Republicanos que nasceu a lei que criminaliza a violência política contra a mulher, de autoria da minha amiga e deputada Rosangela Gomes”, celebra Britto.

“Agradeço também à Ministra Damares, esta importante líder, pela amizade e confiança. Trabalhar ao seu lado nos últimos 3 anos foi um divisor de águas na minha vida. Ela nos ensinou a nunca deixar ninguém para trás, desenvolvendo ações para todas as mulheres que antes eram invisibilizadas”, pontua ela.

Cristiane finalizou seu discurso expressando o sentimento de orgulho por mais uma etapa juntamente com o Republicanos. “ Me coloco sempre à disposição do partido e do Brasil, na defesa dos valores de Deus, da pátria, da família e da liberdade”, ressaltou.

Damares Alves destaca o orgulho de filia-se ao Republicano. “Venho com muito orgulho  para o Republicanos, o partido da inclusão. Agora, faço parte de uma sigla que luta pelo fim da violência contra a mulher, e foi desse partido que saiu a lei que combate a violência política contra a mulher, um marco”, relembrou.

A Ministra ainda ressaltou que o ato de filiação apenas oficializou o que todo mundo  já sabia há anos “Meu coração é 10” declarou emocionada.

O evento foi transmitido integralmente pelo canal do Republicanos no YouTube, clique AQUI.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Douglas Gomes / Lid Republicanos

Reportar Erro
Send this to a friend