Republicanas participam da solenidade de posse do General Hamilton Mourão

Na ocasião, a secretária nacional do Mulheres Republicanas, Tia Ju abonou a filiação da deputada federal Marina Santos

Publicado em 22/03/2022 - 09:58

Brasília (DF) – O movimento de mulheres do Republicanos cresce em todo Brasil. No último dia 16, a secretária nacional do Mulheres Republicanas, Tia Ju, esteve em Brasília, na sede do Republicanos, para a solenidade de filiação do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Na oportunidade, foi abonada a filiação da deputada federal Marina Santos (PI), que vai somar às fileiras da bancada feminino do Republicanos na Câmara dos Deputados.

Além da Tia Ju, o evento contou com a participação de outras republicanas, entre elas, a secretária distrital do Mulheres Republicanas, Tânia Teixeira, a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia,  e a deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS).

Com a chegada da deputada Marina Santos, o Republicanos soma seis deputadas federais no Congresso Nacional. São elas: Rosangela Gomes (RJ), Aline Gurgel (AP), Maria Rosas (SP), Tia Eron (BA) e Ely Santos (SP).

A deputada Tia Ju, comemorou a chegada da parlamentar ao Republicanos. “Em nome do Mulheres Republicanas nacional, recebemos a deputada Marina Santos com muita alegria. Uma mulher guerreira, parlamentar ativa e que vai somar com nosso movimento, agora, dando mais representatividade ao estado do Piauí, onde já contamos com uma executiva estadual do nosso movimento. Estamos em um ano de eleições, ano importante de configurações políticas e a chegada da Marina nos motiva ainda mais na luta de mais mulheres na política, com certeza ela será uma inspiração. Seja bem-vinda”, discursou tia Ju.

Marina Santos reiterou que esse é mais um desafio e uma nova etapa que se inicia na sua vida pública. “Me filiei ao Republicanos que é um partido com valores que contemplam a minha visão de mundo e que me deixa à vontade para seguir trabalhando pelo Brasil e pelo Piauí. Agradeço a receptividade de todos, em especial do nosso Presidente, o colega deputado federal Marcos Pereira. Sigo somando forças e cada vez mais motivada e empenhada em ajudar aos que mais precisam. Vamos em frente!”, destacou.

Prestigiando o evento, a secretária nacional de Assistência Social Maria Yvelônia ressaltou que é um ganho para o Republicanos e principalmente para o movimento do Mulheres Republicanas. “Destaco a participação da nossa deputada Marina no Congresso Nacional, uma mulher de fibra e que luta pelos direitos das mulheres e minha conterrânea da cidade de Picos. Grande iniciativa do nosso deputado e presidente Marcos Pereira, que é um homem de visão e trouxe mais uma mulher para o nosso partido só tem a ganhar. É com muita alegria que participei desse evento e faço parte do crescimento do partido”, disse Yvelônia.

Sobre a deputada

Marina Santos nasceu em Picos (PI), mãe de dois filhos, formou-se em medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (RJ) e fez residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Foi secretária municipal de Saúde da cidade de Novo Oriente, no Piauí.

Em 2018, foi eleita para o primeiro mandato como deputada federal, priorizando projetos na área da defesa da mulher e dos direitos das crianças. Foi uma das autoras do Projeto de Lei 1291/2020, que garante rapidez nas medidas de combate e prevenção à violência doméstica previstas na Lei Maria da Penha e Código Penal, durante a pandemia da Covid-19. Também para ajudar a combater os problemas causados pela pandemia, apresentou o PL 2287/2020, que visa facilitar a entrada no país e a locomoção de navios, aeronaves e veículos de carga com insumos e medicamentos para combater a Covid-19.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Douglas Gomes- Liderança do Republicanos 

Reportar Erro
Send this to a friend