Republicanas participam da posse do novo ministro João Roma

Maria Rosas, Rosangela Gomes e Tânia Teixeira parabenizaram o republicano pela posse ao cargo de ministro da Cidadania

Publicado em 25/02/2021 - 17:48

Brasília (DF) – O deputado federal João Roma (Republicanos-BA) tomou posse, nesta quarta-feira (24), como ministro da Cidadania. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e contou com o apoio das republicanas do partido. Entre os presentes estavam as deputadas federais Rosangela Gomes (RJ), Maria Rosas (SP) e a secretária do Mulheres Republicanas Distrito Federal, Tânia Teixeira, que comemoraram a conquista para o partido.

A deputada Maria Rosas, que também é secretária do Mulheres Republicanas São Paulo enalteceu o profissionalismo do ministro que atuará em uma pasta de extrema importância à população. “Este é mais um dia que entrou para a história do nosso partido. Parabéns deputado João Roma Neto, estamos juntos para acelerar a retomada das ações nas áreas de assistência social, cultura, direitos humanos, educação, justiça e saúde no Brasil. Avante, Republicanos! ”, finalizou.

Outra que também comemorou a posse do novo ministro, foi Rosangela Gomes que o desejou sucesso nos trabalhos. “O nosso time republicano deseja toda a sorte para o ministro João Roma nesta nova jornada. Certamente serão muitas demandas, responsabilidades e desafios, mas sabemos que ele é capacitado e que vai representar a nossa agremiação da melhor forma possível”, comemorou a parlamentar.

Já a líder do movimento feminino no DF, Tânia Teixeira, falou sobre a responsabilidade do republicano à frente da pasta. “Foi uma honra e uma alegria participar da posse do novo ministro da Cidadania, do então deputado João Roma e tenho a certeza de que ele fará um trabalho de excelência nessa pasta tão importante do Governo Federal. Pasta essa que cuida da parte social como o bolsa família e tantos outros programas de suma importância para nossa população. Sucesso e muito êxito ao novo ministro”, desejou.

Ministro João Roma

João Roma é bacharel em Direito e deputado federal pela Bahia. Na Câmara, foi relator da PEC da Regra de Ouro e da Reforma Tributária na Comissão de Constituição de Justiça. À frente do Ministério, ele fala das pautas que vai priorizar: “Estou muito grato pelo respaldo do Republicanos e especialmente a escolha do presidente da república. Devemos dedicar todas as energias. Nossa maior missão é não deixar nenhum brasileiro para trás. O primeiro objetivo urgente é tratar do auxílio emergencial e, na sequência, temos muitas outras missões que também são relevantes na transformação da vida de muitas famílias brasileiras”, adiantou.

O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira (SP), falou sobre o trabalho qualificado de João Roma. “João Roma é um republicano qualificadíssimo e, seguramente, vai nos representar muito bem no ministério, vai representar muito bem o partido, a Bahia e o Brasil. Eu tenho certeza que ele fará um excelente trabalho em prol dos mais necessitados, que são os que demandam e dependem desse ministério”, concluiu.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend