Republicanas participam da entrega de espaços para mães em complexo do Inmetro no RJ

Deputadas, vereadoras e a secretária nacional de Políticas para Mulheres prestigiaram o evento

Publicado em 14/5/2021 - 14:00

Duque de Caxias (RJ) – As republicanas deputada federal Rosangela Gomes (RJ), as vereadoras Ana Luz, Rose Alves, Tânia Bastos, Jaqueline Soares, de Queimados, Seropédica, Rio de Janeiro e Três Rios, respectivamente, a secretária municipal de Agricultura de Duque de Caxias e vereadora licenciada, Leide e a secretária nacional de Política para Mulheres, Cristiane Britto, participaram da entrega dos espaços para mães e bebês no complexo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

As duas primeiras unidades do Espaço Maternidade, iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), têm o objetivo de incentivar o aleitamento materno e promover a saúde e bem-estar de mães e seus bebês no ambiente de trabalho.

O evento contou com a presença da Ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, que por meio da pasta, investiu R$ 40 mil do MMFDH, repassados pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM). Os recursos são referentes à adequação dos espaços e equipagem com itens como poltronas de amamentação, cadeira de alimentação, cômoda com trocador de fraldas, geladeira, purificador, TV e ar-condicionado.

Para Cristiane Britto, o projeto-piloto vai incentivar empresários e gestores públicos a oferecer locais adequados para que as servidoras e funcionárias amamentem seus bebês de até dois anos de idade, além de realizar a retirada do leite materno para consumo posterior. “Estamos muito felizes em inaugurar essas duas unidades do Espaço Maternidade. Por meio dessa iniciativa estamos dizendo às mulheres que elas têm o nosso apoio para conciliar a maternidade e o trabalho”, completa.

Os espaços devem atender funcionárias e visitantes que utilizam as instalações do instituto. No total, o complexo possui 722 servidores, 150 bolsistas, 289 colaboradores e 303 empregados terceirizados. O Inmetro foi escolhido em razão do número de mulheres trabalhando no órgão, que chega a 30% dos servidores. O instituto também já contava com salas para adequação. A proposta é levar para instituições públicas e privadas.

Fonte: MMFDH
Edição: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend