Republicanas participam da 2ª edição do curso de conservadorismo político

Republicanas participam da 2ª edição do curso de conservadorismo político

A formação on-line tem o objetivo de tratar sobre o papel conservador liberal do partido

Publicado em 12/07/2020 - 08:00

Brasília (DF) – Nos últimos dias 9 e 10, o Mulheres Republicanas nacional realizou mais uma edição do curso on-line “Republicanos 10 – Um novo momento político para o Brasil”. As noites de formação foram conduzidas pelo especialista em gerenciamento de projetos, Guto Ferreira da Solomon’s Brain – empresa que atua na área de inteligência crítica. Ele falou com mais de 250 republicanas que visam a preparação para as Eleições Municipais 2020.

A procura pela primeira edição do curso, que aconteceu nos últimos dias 2 e 3, foi tão grande que o Mulheres Republicanas abriu uma nova edição para que todas pudessem participar.

Em um dos tópicos, Guto falou sobre a necessidade conhecer a história da política e dos antepassados. “É necessário que saibamos sobre o nosso passado para entendermos que não dá para voltar ao que era antes. Não dá para não dar importância para a participação feminina nos ramos da sociedade, principalmente na política, como era muito comum antigamente”, pontuou.

Feedback positivo

A participação das republicanas foi efetiva na segunda turma do curso on-line. Antes mesmo do fim da aula, as integrantes falaram da importância da ação para a formação política.

Uma delas é a Márcia Rosa, que é pré-candidata no município de São Vicente (SP). Ela conta que promete fazer a diferença no seu município: “Sou mãe e esposa. Aqui na minha cidade já são 16 anos que não temos vereadora. Agradeço a oportunidade de ser candidata pelo Republicanos, pois é o único partido que prepara mulheres para o futuro e acima de tudo nos ensina a ser uma pessoa conservadora”, esclarece.

Outra participante que se considera sortuda por ter acesso ao curso, é a pré-candidata Márcia Ferreira. “Sou pré-candidata à vereadora em Jales (SP) e estou muito contente por ter orientações válidas que são bem-vindas para irmos com tudo nas próximas eleições. Estamos sendo bem orientadas”, comemorou. Participou também a vereadora de Boa Vista (RR), Dra. Magnólia Rocha, a secretária estadual do Goiás, Rosa Bravo e inúmeras secretarias municipais do movimento feminino do partido.

“Quero agradecer ao presidente do partido, o deputado federal, Marcos Pereira, por proporcionar constantemente esses cursos de capacitação e compartilhar conhecimento conosco. É muito importante saber sobre as particularidades do nosso partido. Me dá mais orgulho de pertencer ao Republicanos 10”, disse a secretária estadual de Roraima, Dra. Magnólia Rocha.

Texto e foto: Gabbriela Veras e Gisele Rocha/Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro