Republicanas marcam presença na Convenção Nacional do PRB

No evento foi chancelada a mudança de nome do partido para Republicanos e os novos manifesto, programa e estatuto da sigla

Publicado em 9/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 17:30

Brasília (DF) – As mulheres republicanas marcaram presença na Convenção Nacional realizada pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) na terça-feira (7) em Brasília. No evento foi chancelada a mudança de nome do partido para Republicanos e os novos manifesto, programa e estatuto da sigla.

Marcaram presença no evento as deputadas federais Rosangela Gomes (RJ), coordenadora nacional do PRB Mulher; Aline Gurgel (AP), Maria Rosas (SP), coordenadora estadual do PRB Mulher em São Paulo; as deputadas estaduais Tia Ju (RJ) e Professora Nilse (PA), coordenadora do PRB Mulher no Pará; as vereadoras Patriciana Guimarães (Macapá-AP); Professora Ana Lúcia (Recife-PE); e Rogéria Santos (Salvador-BA), atual secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador; além das coordenadoras estaduais Regilene Mesquita (AC); Marcilene Paes (PR); Tânia Teixeira (DF), dentre outras lideranças femininas do partido.

“Me sinto lisonjeada por fazer parte desse partido que pensa no bem coletivo e tem como base a família. As mudanças condizem com o nosso espírito patriota. Quando falamos do Brasil ,sabemos que somos uma República Federativa e a nomenclatura “Republicanos” só demonstra o nosso patriotismo, o nosso amor à pátria e aos cidadãos”, afirmou Marcilene Paes, coordenadora do PRB Mulher no Paraná

Já a deputada estadual Tia Ju (PRB-RJ) falou sobre as mudanças que serão trazidas pelo partido. “O partido que eu faço parte com muito orgulho, criou uma estrutura fantástica para dar suporte a todos os prefeitos e prefeitas. Quem vier a Brasília não vai se sentir perdido, terá amparo aqui no PRB“, afirmou.

Durante a solenidade, o presidente nacional do PRB, deputado federal Marcos Pereira (SP), reeleito para mais um mandato à frente da sigla, destacou o trabalho das mulheres republicanas no crescimento e desenvolvimento do partido. “Temos uma bancada feminina atuante e com representatividade no Congresso, e não posso deixar de parabenizar as mulheres do nosso partido, pela dedicação com que conduzem as ações aqui na agremiação. Fico muito feliz e satisfeito com o trabalho delas”, destacou.

Mulheres na Executiva Nacional

Durante a convenção, ocorreu também a eleição da nova Executiva Nacional do partido, que reelegeu Marcos Pereira para mais quatro anos como presidente nacional e colocou Rosangela Gomes como 4ª vice-presidente e Aline Gurgel como 3ª secretária.

Entre as boas novas anunciadas pelo líder do partido, estão o novo logotipo da sigla e seu novo jingle que inserem a representação feminina. Ao mencionar o posicionamento do PRB, Marcos Pereira também salientou que a sigla se afirma como um partido de centro-direita que primará por uma postura conservadora em seus costumes mas liberal na economia. “Embora conservadores, não fechamos os olhos para o que está acontecendo no mundo. Os avanços tecnológicos e a inovação são uma realidade que impacta diretamente a vida das pessoas. Essas mudanças precisam ser compreendidas inclusive como novas formas de trabalho”, afirmou.

Rosangela Gomes ressaltou a sensibilidade do partido e do presidente com o segmento feminino. “Quero antes de qualquer coisa agradecer e parabenizar o presidente e toda a diretoria do partido, por colocar uma mulher na vice-presidência, agradecer por ter a voz feminina no novo jingle do partido. Obrigada presidente, por ser um líder que fomenta as políticas públicas e a capacitação, o que permite que as mulheres ocupem os postos de poder na sociedade e no parlamento”, disse a coordenadora nacional do PRB Mulher.

Para Aline Gurgel, as mudanças aprovadas e a atuação do partido vão ao encontro dos anseios da população. “Tudo isso representa esperança, união e a certeza de que estamos no caminho correto. Nós mulheres, defendemos essa interatividade para o fortalecimento da educação, enfrentamento a qualquer tipo de violência e respeito à família, e o PRB defende isso”, frisou.

Com todas as mudanças anunciadas durante a solenidade, o partido agora aguarda a homologação da decisão partidária pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que então se possa oficialmente fazer uso de sua nova identidade “Republicanos” e todas as alterações a ela relacionadas.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição e fotos: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro
Send this to a friend