Republicanas goianas participam de evento sobre protagonismo feminino

A líder do movimento, Rosa Bravo, reiterou a importância de dar oportunidades para a mulher na política

Publicado em 30/09/2020 - 13:26

Goiânia (GO) – O Mulheres Republicanas Goiás participou em peso de um evento realizado para defender a participação da mulher na política. Na quinta-feira (24), representantes do estado se reuniram para viabilizar o protagonismo feminino nos espaço de poder da região. Um levantamento sobre a gestão feminina foi feito para exemplificar a capacidade da mulher no meio político.

A secretária do Mulheres Republicanas Goiás e pré-candidata à vereadora, Rosa Bravo, contou que “o evento serviu para manifestar o apoio das mulheres à candidatura e de tantas outras que estão nessa luta. Além disso, solicitamos o apoio do pré-candidato à Prefeito em Goiânia, Maguito Vilela. Ele firmou um compromisso de valorizar as mulheres no seu mandato, além disso, elogiou a gestão feminina e se comprometeu a abrir mais portas para nós”, explicou.

Sobre esse maior engajamento da mulher na política, a secretária Rosa Bravo esclareceu na reunião quais os projetos do partido no estado. “Deixamos claro que somos conservadores nos costumes, que defendemos a família e que somos liberais na economia. O projeto do Republicanos é eleger cinco vereadores e do Mulheres Republicanas é que nesses cinco, que hajam pelo menos duas mulheres. Temos uma grande luta pela frente e agora é pé no chão e determinação”, concluiu.

O evento contou com grande participação de apoiadoras e pré-candidatas a vereadoras da chapa. Quatro pré-candidatas pelo Republicanos estavam presentes e também Thelma Cruz, esposa do vice Prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Reprodução

Reportar Erro