Republicanas eleitas são diplomadas em vários estados

Solenidade marca o ato que atesta que a candidata foi efetivamente eleita pelo povo e está apta a tomar posse no cargo 

Publicado em 19/12/2022 - 11:50 Atualizado em 20/12/2022 - 11:50

Brasília (DF) – Na última semana, a Justiça Eleitoral diplomou várias republicanas em seus respectivos estados. Dentre elas: as deputadas estaduais, Dra. Mayara (AM), Tayla Peres (RR), Tia Ju (RJ) e Janaina Ramos (MA). Já entre as deputadas federais estão Antônia Lúcia (AC), Rosangela Gomes (RJ) e Rogéria Santos (BA).

A solenidade no Tribunal Regional Eleitoral marca o ato que atesta que a candidata foi efetivamente eleita pelo povo e está apta a tomar posse no cargo. As republicanas destacaram a confiança do povo em elegê-las e também da expectativa para o novo mandato.

Em seu discurso, a deputada estadual reeleita no Amazonas, Dra. Mayara ressaltou o apoio da família. “Fui oficialmente diplomada como deputada reeleita para os próximos quatro anos, e quero agradecer a Deus por me conceder essa benção, à minha família que sempre me apoiou. Por fim, ao povo amazonense que me elegeu por meio do voto livre e consciente acreditando no nosso trabalho e que queremos mais para o nosso amado estado”, disse.

Também reeleita, a deputada estadual Tayla Peres (RR), agradeceu a confiança dos eleitores. “Agradeço a meu Deus, minha família, amigos e a cada uma das 7.292 pessoas que acreditaram em mim e no meu trabalho. Como sempre fazemos questão de dizer por aqui esse mandato nunca foi somente da deputada Tayla, mas sim, de cada roraimense. Quero honrar cada pessoa que acreditou na nossa caminhada, com muito trabalho e dedicação”, afirmou.

Reeleita pela terceira vez, Antônia Lúcia (AC), prometeu continuar trabalhando por melhorias no estado. Prometo fazer valer a pena cada voto de confiança que foi confiado à minha pessoa. Minha gratidão aos meus familiares, amigos e as lideranças que me ajudaram a conquistar mais esse mandato”, disse a parlamentar.

Em seu primeiro mandato, a deputada Rogéria Santos (BA) dedicou a conquista aos eleitores. “Dedico essa conquista à Deus e aos 82.012 eleitores que confiaram no meu trabalho e em cada palavra que dissemos. Muito obrigada pelo carinho de todos”, disse.

No Rio de Janeiro, a deputada reeleita Rosangela Gomes (RJ) disse que mesmo sendo seu terceiro mandato, recebe esse momento com muita alegria. “Agradeço a Deus por mais essa vitória. Esse momento é de todos os Fluminenses, que acreditaram nas nossas propostas e no projeto que já estava em andamento no Estado. Renovo o meu compromisso de fazer mais pelo nosso Rio”, ressaltou a parlamentar.

Tia Ju, reeleita deputada estadual também pelo Rio, foi diplomada pela terceira vez. “Eu me emociono sempre. Isso porque esse terceiro mandato é uma construção coletiva, de todos aqueles que acreditam no nosso trabalho. Obrigado minha família, obrigado meus amigos, meus assessores, meus eleitores, enfim, todos aqueles que acreditaram, mais uma vez, no nosso projeto”, ressaltou a secretária nacional do Mulheres Republicanas.

Representando o Maranhão, a deputada estadual, Janaína Ramos comemorou sua diplomação. “Agora sim, posso dizer com total convicção que sou deputada estadual de fato e de direto, a primeira da história de Imperatriz. Obrigada, meu Deus. Obrigada a todos os maranhenses que me confiaram o cargo, prometo honrar cada voto”, afirmou.

Nesta segunda (19) foi a vez das republicanas Maria Rosas e Edna Macedo, de São Paulo; Mara Lima, Eliana e Franciane Bayer, do Paraná e Rio Grande do Sul (respectivamente); Lidiane Lucena, Carminha e Aurea Ribeiro, de Sergipe; Francisca Motta e Danielle do Valle, da Paraíba; e Damares Alves, do Distrito Federal.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional, com informações do TSE
Foto: cedida 

 

Reportar Erro
Send this to a friend