Republicanas do Paraná aprendem sobre redes sociais em live

Live foi conduzida pela líder estadual, Marcilene Soares. Objetivo foi capacitar as mulheres para as eleições

Publicado em 01/08/2020 - 13:18

Curitiba (PR) – Com o tema “Como conquistar os eleitores nas redes sociais”, o Mulheres Republicanas Paraná realizou, no último domingo (26), mais um episódio da série de lives do grupo. O objetivo da ação foi preparar as participantes para desenvolver da melhor forma possível as redes sociais, principalmente no período de pré-campanha.

Com quase 1,5 mil visualizações, a live foi conduzida pela secretária estadual do movimento, dra. Marcilene Soares. Ela agradeceu ao apoio e trabalho da executiva paranaense no engajamento no projeto. “Pensamos nessas lives para capacitar, preparar e incentivar as pré-candidatas do Paraná. Essas eleições serão atípicas, porém vamos conseguir vencer com muito sucesso esse período e vamos eleger muitas vereadoras, prefeitas e vices”, estimou.

O deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos-PR) participou da live e reiterou a importância das redes sociais e da participação feminina na política. “As pessoas precisam entender a importância de termos mulheres nas disputas. Nós temos pré-candidatas excelentes no nosso estado e as redes sociais exercem um papel fundamental principalmente nesta época de pandemia e isolamento social”, ressaltou o republicano.

Também participou do debate o especialista em redes sociais, Guilherme Costa, que falou sobre como se destacar nas plataformas digitais. Logo no início, ele afirmou que todas as pré-candidatas devem começar desde já o trabalho de atração de público e eleitores na internet. “A partir de hoje, vocês têm que entrar de cabeça na pré-campanha. Não espere os 45 do segundo tempo para começar a agir. Existem quatro passos simples para entregar valor ao seu eleitor. Comece chamando a atenção, depois crie um engajamento, depois vem a conversão em voto e, por fim, a fidelização daquela pessoa que acredita no seu trabalho”, explicou.

Republicanas do Paraná aprendem sobre redes sociais em liveProjeto #vempralive é sucesso no Paraná

O Mulheres Republicanas Paraná tem realizado diversas transmissões ao vivo, nomeando o projeto como: #vempralive. Semanalmente, diversos convidados são apresentados, abordando temas que tratem sobre eleições e as particulares do pleito deste ano, o que tem feito sucesso entre as militantes.

Quem tem mostrado apoio à iniciativa é a líder nacional do movimento feminino do Republicanos, deputada federal Rosangela Gomes. “Parabéns Marcilene pela iniciativa em levar capacitação às nossas republicanas, estamos trabalhando, disseminando conhecimento a nível nacional, estadual e municipal e é muito importante contar com esse apoio de nossas secretárias estaduais. Com certeza, as eleições de 2020 será diferenciada por conta da dedicação de nossas republicanas”, disse a parlamentar. “Acredito fielmente que com essa dedicação do nosso movimento, teremos bons resultados nas urnas”, completou.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro