Republicanas do Maranhão se reúnem para motivar pré-candidatas

O Mulheres Republicanas Maranhão falou das expectativas para as eleições 2020

Publicado em 23/08/2020 - 08:35

São Luiz (MA) – Com o objetivo de motivar as pré-candidatas do Maranhão, o Mulheres Republicanas do estado participou de um encontro para trocar experiências, dar suporte e apoio às mulheres. A ação aconteceu na última semana, na sede do partido, respeitando as normas da vigilância sanitária por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A secretária do movimento no estado, Jesus Verde, comunicou na ocasião que não irá se candidatar, mas que continuará na luta inspirando outras mulheres. “A política tem sido minha companheira, mas às vezes o nosso corpo pede uma trégua, mas isso não me impedirá de lutar ao lado das mulheres fortes do nosso partido. Apesar de não lançar minha candidatura, vou continuar na luta por dias melhores, por mais oportunidade e respeito e pelo cumprimento dos nossos direitos”, afirmou a republicana.

Uma das participantes da ação foi Fátima Duarte, que achou a iniciativa importante. “Passa mais segurança para as mulheres, ficamos mais empoderadas,  com mais vontade de continuar lutando para conseguir espaços dentro da política. A nossa secretária Rosangela Gomes  é um exemplo pra nós,  é uma mulher lutadora, corajosa e   de fé”, comentou.

A atuação da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal também foi destacada por Jesus Verde, durante o encontro. Ela contou às presentes, como forma de motivação, a história e atuação da parlamentar dentro da política. “Falei da nossa deputada e do seu estado para incentivar. Mostrei a luta,  como ela começou e onde conseguiu chegar. As mulheres presentes gostaram e se apoiaram no testemunho de vitória da nossa secretária nacional”, concluiu.

O único homem a participar da reunião foi o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos-MA). Ele que incentivou e mostrou apoio às pré-candidatas nesse período pré-campanha, também entra nas corridas eleitorais almejando a vaga da Prefeitura de São Luís.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas 
Foto: Gisele Tavares 

Reportar Erro