Republicanas do DF entregam doações da campanha “Vem me Aquecer”

Mais de 100 famílias do Sol Nascente foram beneficiadas com a campanha

Publicado em 08/06/2021 - 08:00

Brasília (DF) – O movimento Mulheres Republicanos do Distrito Federal encerrou o domingo (7) de uma maneira diferente e solidária. As republicanas, lideradas pela secretária Tânia Teixeira, estiveram na Região Administrativa Sol Nascente para fazer a entrega de doações da campanha “Vem me Aquecer”, que aconteceu durante todo o mês de maio. Foram milhares de itens recebidos e entregues às mais de 100 famílias atendidas.

“Foi uma ação social maravilhosa que trabalhou muito o amor ao próximo. Obrigada a todos que cooperaram com este trabalho. Obrigada a cada peça doada. Obrigada a cada republicana que confiou e acreditou nesse projeto, fazendo com que ele se tornasse real e extremamente positivo. Afinal, o inverno está às portas e precisamos acelerar o processo para ajudar o máximo de pessoas”, disse Tânia.

O projeto “Vem me Aquecer” foi idealizado pela gestão do Mulheres Republicanas do DF, onde as voluntárias conseguem doações de agasalhos, cobertores, meias e casacos para ajudar quem mais precisa. As doações são feitas para instituições, orfanatos, asilos e pessoas em situação de rua. Além de roupas, foram entregues cestas básicas em vários locais do Distrito Federal, como Samambaia, Santa Maria, entre outros.

Encontro com Cristiane Britto

Na última quarta (2), o Mulheres Republicanas do DF participou de uma reunião muito proveitosa no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos). Na pauta, trataram de falar sobre temas que impulsionam a participação mais efetiva na política, como empregabilidade, mais mulheres na política, violência doméstica em todos os ambientes e autonomia econômica.

“Muito grata e feliz com essa reunião republicana com a nossa secretária Cristiane Britto.  Uma tarde de muito aprendizado e a secretária nos deixou muito à vontade. Sabe quando você olha nos olhos, e é ouvida e respeitada? Assim é Cristine Britto. Obrigada meninas por esse momento, pelo esforço, pela dedicação e carinho”, ressaltou Tânia.

As republicanas reforçaram o pedido à secretária para a implementação da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Sobradinho. Em abril, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres entregou a CMB de Ceilândia, mais uma ferramenta que protege as mulheres vítimas de violência. Estiveram presentes no encontro, as republicanas, Rosalina Silva, Ana Salles, Cristiane Santos, Alzira Folha e a secretária do Mulheres Republicanas DF, Tânia Teixeira.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Fotos: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend