Republicanas de São Paulo participam do encontro dos movimentos do partido

A ação reuniu os movimentos do Mulheres Republicanas, Jovens e Igualdade Racial da capital paulista

Publicado em 07/08/2020 - 14:12

São Paulo (SP) – Nos últimos dias 1º e 2 de agosto, o Mulheres Republicanas São Paulo participou do Encontro Regional dos movimentos do partido. Além das lideranças femininas, a ação reuniu participantes do Jovens Republicanos e Igualdade Racial no Comitê Republicanos Zonal Tatuapé e Tucuruvi. Aproximadamente 100 pessoas participaram dos dois dias de encontro, todas seguindo as orientações de distanciamento social.

O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos sobre dúvidas referentes aos movimentos e disseminar o projeto e as estratégias de trabalhos sobre a pré-campanha e campanha 2020 na Capital São Paulo. Para a secretária municipal do grupo, Zuleika Ferreira, a ação é importante, pois visa a garantia dos direitos femininos. “As mulheres do nosso passado lutaram pelo direito ao voto e pelo direito de serem votadas, hoje o nosso dever é ocupar estes espaços e trazer debates importantes sobre o assunto”, esclareceu.

Com o retorno dos encontros presenciais e obedecendo as medidas de segurança determinadas e direcionadas pelos órgãos da saúde, o encontro rendeu grande adesão de todos os envolvidos no projeto, promovendo uma maior interação e envolvimento entre os membros. Também participaram da ação os secretários Vagner Rosa, representando o movimento de Igualdade Racial; Fábio Cruz, representando os Jovens; o Coordenador Regional Zona Leste I, Edinho Santa e a Coordenadora Regional Zona Norte, Iva Silva.

A secretária Zuleika explica que as ações pré-campanha estão apenas no começo. A expectativa é que todo fim de semana os grupos se reúnam para ficarem alinhados às estratégias do Republicanos. “Neste mês de agosto estamos realizando encontros nas sete regiões de São Paulo. O conteúdo será o mesmo para poder colocá-las em sintonia com o início do período eleitoral”, explicou.

A última reunião dos representantes dos movimentos do partido está prevista para acontecer no dia 23 de agosto. A expectativa é dar base e apoio aos interessados no período de pré-campanha.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

 

Reportar Erro