Republicanas de Porto Alegre realizam blitz sobre violência contra a mulher

No dia 22 de agosto, o movimento Mulheres Republicanas de Porto Alegre realizou uma ação informativa contra a violência à mulher

Publicado em 28/08/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – No dia 22 de agosto, o movimento Mulheres Republicanas de Porto Alegre realizou uma ação informativa contra a violência à mulher. Lideradas por Beatriz Piccoli, o grupo seguiu por aproximadamente duas horas conversando com o público feminino e entregando o material de conscientização da campanha “Do Luto à Luta – Diga Não à Violência Contra à Mulher”, promovida pelo Mulheres Republicanas Nacional.

Beatriz Piccoli comemorou os resultados da ação, mas ressaltou que muitas mulheres ainda não estão abertas a dialogar sobre o assunto, o que indica a pertinência deste tipo de abordagem pontual, bem como a importância de conscientização permanente. “Sentimos resistência por parte de algumas mulheres, mas isso não é ruim, de forma alguma. O fato retrata o contexto de violência em que está inserida nossa sociedade e que temos um lindo e longo trabalho pela frente”, ponderou a secretária municipal do movimento.

A atividade contou com a presença do presidente municipal do Republicanos, vereador José Freitas, além dos secretários dos movimentos Esporte e da Cultura, Leandro Prestes e Ricardo Schlomer, respectivamente.

Texto e foto: Ascom – Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro