Republicanas de Fortaleza vão às ruas para a campanha “Do Luto à Luta”

Republicanas de Fortaleza vão às ruas para a campanha “Do Luto à Luta”

As republicanas de Fortaleza realizaram blitz com cartilhas de informações sobre a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulher

Publicado em 12/12/2019 - 00:00

Fortaleza (CE) – A campanha nacional “Do Luto à Luta” do Mulheres Republicanas chegou a um dos pontos turísticos mais movimentados da capital cearense na segunda-feira (9): o Aterro da Praia de Iracema. O movimento feminino de Fortaleza vestiu a camisa e foi às ruas para a atividade de conscientização contra a violência.

A secretária municipal do Mulheres Republicanas de Fortaleza, Shirley Pinheiro, afirma a necessidade da sociedade travar uma batalha contra a violência doméstica. “Abraçamos essa causa e é com esse intuito que estamos fazendo uma mega mobilização, além de levar para a sociedade uma conscientização ampla da gravidade do problema que é a violência contra a mulher, sob todas as suas formas, pois nós mulheres devemos ser amada, respeitada, valorizada e não violentada”, explica.

As mulheres do movimento promoveram ainda uma blitz no local, com a distribuição de panfletos em prol da não violência e contra o feminicídio. Quem também participou da ação, foi o vice-presidente do Republicanos Ceará, deputado estadual David Durand. Ele fala do engajamento do estado na luta contra a violência: “É fundamental essa grande mobilização, tendo em vista, infelizmente, o número agravante de crimes de feminicídio que acontecem diariamente no Ceará. O Republicanos aqui ganha força no que diz respeito a realização dessa atividade”, pontua.

Despertando a curiosidade do público sobre o assunto, a atividade contou com a presença de um grupo teatral que encenou os diversos tipos de violência sofridos pela mulher. A ação teve o apoio também da secretária estadual do Mulheres Republicanas Ceará, Cássia Vasconcelos e das secretárias municipais de Caucaia e Maracanaú, Maria Sousa e Ilda Fonseca, respectivamente. Além do secretário do Jovens Republicanos do Ceará, Anderson Pinheiro.

Sobre o movimento

O Mulheres Republicanas relançou a campanha nacional “Do Luto à Luta” que está inserida em outra campanha com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e trata sobre os 21 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência Contra a Mulher.

Texto: Rebeca Lobo / Ascom – Mulheres Republicanas Ceará
Fotos: Joel Nascimento
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

 

Reportar Erro