Republicanas da capital paulista recebem orientações sobre eleições

São Paulo (SP) – O Mulheres Republicanas da capital paulista organizou, no último dia 24, segunda-feira, um encontro com as pré-candidatas para tratar sobre as eleições 2020. O objetivo da reunião preparatória foi esclarecer dúvidas partidárias, eleitorais e jurídicas. A ação foi coordenada pela secretária da militância no município, Zuleika Ferreira e pela secretária executiva

Publicado em 08/09/2020 - 16:00

São Paulo (SP) – O Mulheres Republicanas da capital paulista organizou, no último dia 24, segunda-feira, um encontro com as pré-candidatas para tratar sobre as eleições 2020. O objetivo da reunião preparatória foi esclarecer dúvidas partidárias, eleitorais e jurídicas. A ação foi coordenada pela secretária da militância no município, Zuleika Ferreira e pela secretária executiva do partido na cidade de São Paulo, Jéssica Cardozo.

A líder do Mulheres Republicanas na capital paulista afirmou que o objetivo de ações como essa é resguardar as mulheres que vão se candidatar e defender os direitos femininos. “Precisamos eliminar os obstáculos que a sociedade nos impõe, e defender com empenho o nosso direito como mulheres e o das nossas futuras gerações para que sejamos livres de todo tipo de discriminação e violência”, esclareceu.

Uma das responsáveis pela elaboração do evento, a secretária executiva do partido em São Paulo, Jéssica Cardozo, usou o seu espaço de fala para motivar as mais de 50 pessoas presentes na ação. Ela explicou que a resiliência é necessária nesse período de pré-campanha. “Grandes coisas estão por vir, não importam os obstáculos a superar ou quanto tempo irá demorar para realizar, não perca o foco e sempre siga a vontade do seu coração”, falou.

A ação teve um saldo positivo. As republicanas prestaram esclarecimentos de dúvidas e condutas partidárias para as pré-candidatas e seus respectivos chefes de campanha. Além disso, elas reiteraram o apoio do Mulheres Republicanas nacional e do movimento na capital paulista no período.

O movimento pretende realizar novas ações e encontros para dar apoio a outras republicanas ainda neste mês.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas nacional
Foto: Ascom Mulheres Republicanas Capital São Paulo

Reportar Erro