Republicanas comentam sobre workshop de formação política no Ceará

Projeto foi realizado nos dias 20 e 27 de junho e levou capacitação às republicanas do Ceará

Publicado em 01/07/2020 - 17:20

Fortaleza (CE) – Chegou ao fim o 1º Workshop de Formação Política para Mulheres no Ceará. Cerca de 70 mulheres, pré-candidatas de várias cidades do estado, receberam orientações sobre legislação eleitoral, comunicação e marketing e prestação de contas de campanha nos dias 20 e 27 de junho. O projeto foi finalizado com o sucesso da participação ativa das interessadas e dos convidados nos dois encontros que enriqueceram a conversa.

Para a secretária do Mulheres Republicanas Ceará, Cassia Vasconcelos, foi de muita importância todo o aprendizado adquirido. “O nosso objetivo de empoderar outras mulheres e praticar a sororidade se concluiu, pois quando temos mulheres compartilhando saberes com as outras, é algo muito rico, nossas republicanas saem mais fortalecidas.  Gratidão a todas as envolvidas”, comemorou.

Republicanas mais capacitadas

O sucesso do projeto é confirmado também entre as participantes que compartilharam nos minutos finais da videoconferência, sua satisfação. “Foi um sucesso, disponibilizar mais conhecimento e capacitação, mesmo que de forma remota, deixa claro que o movimento se preocupa com suas pré-candidatas”, disse a assessora parlamentar, Josileuda Freitas.

A secretária do Mulheres Republicanas de Fortaleza, Shirley Pinheiro, falou da experiência transformadora para todas as mulheres que participaram. “Este foi um momento de agregar muitos conhecimentos. Uma formação necessária para que as mulheres se sintam mais preparadas para concorrer ao pleito das eleições municipais. O Republicanos não mede esforços em capacitar nós mulheres, aqui temos o esteio necessário para sermos protagonistas na política pública”, compartilhou.

Já para a pré-candidata à vereadora de Fortaleza, Kassia de Jesus, o conteúdo passado é valioso para as republicanas que disputarão ao pleito eleitoral em tempos de pandemia. “Esse conteúdo é sem dúvida enriquecedor e certamente agregará ainda mais para as republicanas que não possuem conhecimento em ferramentas tecnológicas tão importantes para a construção de uma candidatura de sucesso nesses tempos em que vivemos, onde a pandemia nos limita ao home office”, concluiu.

Texto: Rosana Gomes / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto destaque: Reprodução

 

Reportar Erro