Republicanas capacitadas têm mais chance de eleição

Secretarias estaduais do movimento de mulheres do Republicanos ressaltam a importância de curso promovido para as filiadas

Publicado em 25/5/2022 - 10:36

Brasília (DF) – Pensando em reduzir a desigualdade entre homens e mulheres na política e aumentar o número de cadeiras femininas nas eleições de outubro, o Mulheres Republicanas, em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), lançou o Curso de Formação de Candidatas Republicanas para mulheres filiadas do partido e que vão disputar as eleições deste ano.  Todo mundo sabe, que nos dias de hoje, com o avanço das redes sociais, somente os mais qualificados e capacitados chegam mais perto de conquistar um cargo, e isso não é diferente dentro da política. Saber falar, o que falar, onde falar, é imprescindível para qualquer área da nossa vida.

O curso tem como objetivo capacitar mulheres para que se sintam aptas a ocuparem cargos de liderança em todos os espaços. As mulheres são um pouco mais da metade do eleitorado, mas chegaram somente uma vez chegaram à Presidência, onde dificilmente governam estados e hoje ocupam em geral cerca de 10% das cadeiras nas Assembleias Legislativas.

A secretária estadual do Mulheres Republicanas do Rio Grande do Sul, Beth Colombo, destaca o curso como um diferencial para as mulheres do partido. “Hoje o Republicanos do Rio Grande do Sul, conta com uma deputada federal e duas estaduais. Mulheres fortes de desempenho político reconhecido. Para as eleições de 2022 teremos 27 candidatas, todas com possibilidade real de eleger-se. Entendemos que a capacitação oferecida pela Escola de Formação de Candidatas Republicanas, será o diferencial para o desempenho das republicanas brasileiras nas próximas eleições. Vamos ampliar nossas bancadas de mulheres republicanas! ”, disse.

Tânia Teixeira, secretária distrital do movimento feminino do partido, aponta os obstáculos que mulheres enfrentam para conseguir chegar a um cargo político e parabeniza a iniciativa do Mulheres Republicanas. “Sabemos dos muitos obstáculos formais e informais que se colocam entre as candidaturas femininas e a sua efetivação. A Escola de Formação de Candidatas Republicanas é uma maneira de agir contra esses obstáculos e, com certeza, vai aumentar as chances de entrada delas nessa arena. O acesso à informação, a mais ferramentas e a conscientização dos seus direitos podem fazer a diferença para se lançarem neste desafio. Parabéns às republicanas pela grande iniciativa”, destaca.

Do Rio de Janeiro, a secretária estadual do Mulheres Republicanas, Tânia Bastos, vereadora da cidade maravilhosa, destaca que o curso forma candidatas e lideranças. “O curso oferecido pela executiva nacional do Mulheres Republicanas prepara e capacita as candidatas para assumirem cargos de liderança nas esferas políticas, porque no Republicanos queremos que elas sejam capazes de disputar as eleições de igual para igual”, reforça.

A Escola de Formação de Candidatas Republicanas, explora técnicas atualizadas que auxiliam a coordenação de elementos essenciais na atividade política, desde firmar marca e posicionamento, a administrar redes sociais e conciliar o digital com lições primordiais no dia a dia. A inscrição e o conteúdo programático, estão disponíveis AQUI. As vagas são limitadas e o curso é gratuito!

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend