Republicanas assumem prefeituras em quatro municípios pernambucanos

Camaragibe, Cortês, Ibirajuba e Jataúba serão geridos por mulheres republicanas

Publicado em 07/01/2021 - 09:46

Recife (PE) – As cerimônias de posse que aconteceram em todo o país no último dia 1º de janeiro são resultados de uma campanha de muito trabalho e luta. Em Pernambuco, por exemplo, quatro municípios serão geridos por prefeitas republicanas. Elas lutaram durante todo o período das eleições por um espaço na política e conseguiram. Dra. Nadegi é a prefeita de Camaragibe, Dra. Cátia tomou posse para a Prefeitura de Jataúba, Maria Izalta está à frente de Ibirajuba e Fátima Borba comandará Cortês.

A representante dos camaragibenses, Dra. Nadegi, disse, na cerimônia de posse, do comprometimento que terá com a cidade. “Serei eternamente grata pela confiança depositada em mim pelos camaragibenses. Vamos governar para todos, com prioridade para os que mais precisam. A cidade terá uma prefeita comprometida, que trabalhará dia e noite para melhorar a vida do nosso povo! Contem comigo e vamos ao trabalho!”, ressaltou.

Uma mulher chegar à prefeitura já é, por si só, um marco, mas a Dra. Cátia conseguiu ampliar ainda mais essa vitória. Ela é a primeira mulher a ser eleita prefeita em Jataúba. Bastante emocionada, ela destacou em seu discurso o compromisso assumido em campanha de governar ouvindo as pessoas e disse: “Hoje eu estou muito grata a minha família, ao grupo que me apoiou a todos que fizeram parte da campanha, agradeço as pessoas que tão bem nos receberam e disseram sim para a mudança que o nosso município tanto precisa, hoje a chave é do povo e vamos fazer uma grande gestão buscando melhorar a vida das pessoas”, destacou a prefeita.

Em Cortês (PE), a ex-vereadora por cinco mandatos consecutivos chegar à prefeitura da cidade. Fátima Borba foi eleita ao garantir 40,84% dos votos, totalizando 3.567 votos. No dia 1º de janeiro foi o momento de selar essa vitória, que ela acredita ser conjunta. “Ficamos felizes demais com esse momento memorável. Agradeço ao apoio que recebi do meu esposo, dos meus filhos, minhas noras e netos e também a todos que fizeram parte dessa construção de uma Cortês digna. A nova história começou!”, afirmou.

Por último, mas também fazendo história, está Maria Izalta, que vai mudar a galeria dos prefeitos que estiveram à frente de Ibirajuba, todos homens. Ela é a nona e única prefeita mulher da história da região. Muito emocionada, a republicana fez um pedido especial aos vereadores. “Convido a todos para que nesses quatro anos, independente do partido político, a gente olhe para as famílias carentes do nosso município. Juntos vamos poder melhorar as políticas públicas e fazer com que Ibirajuba cresça e apareça”, disse.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: reprodução

Reportar Erro