Representantes debatem estratégias para Rede Protetiva a Mulher 

Encontro discutiu em Campinas novos protocolos e medidas para ampliar as ações em defesa da mulher 

Publicado em 30/8/2022 - 10:00

Campinas (SP) – A secretária municipal de assistência social, das pessoas com deficiência e direitos humanos da cidade de Campinas (SP), Vandecleya Moro (Republicanos), se reuniu no último dia 26 com representantes da Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à violência contra a mulher do município, para discutir novos protocolos e medidas de forma mais objetiva para ampliar e consolidar as ações do grupo de trabalho.

A Rede é um programa criado em agosto do ano passado e conta com a participação de outros departamentos, como a Delegacia de Defesa Mulher e esferas governamentais em conjunto com a sociedade civil, com o objetivo para implantar a cultura da paz.

“Costumo dizer que políticas públicas se fazem com parcerias e destaco aqui como um excelente exemplo desse trabalho a articulação dessa rede, que abrange o poder público nas instâncias municipais e estaduais, além da sociedade civil”, afirmou Vandecleya Moro.

Biografia

Vandecleya é advogada em Direito Cível, especialista em Direito da Família, com formação e experiência na área social e dos direitos da criança e do adolescente. Atuou como Conselheira Tutelar em Valinhos (SP) e como conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, bem como, participou do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher também na cidade.

A republicana está no partido desde 2006, e ajudou a montar em Valinhos o Partido Municipalista Renovador (PMR), hoje Republicanos. Em 2019, assumiu o Mulheres Republicanas da Região de Campinas.

Texto: Ascom Vandecleya Moro
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend