Renata Sene vai a Brasília em busca de melhoria para educação moratense

A prefeita visitou o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação 

Publicado em 14/01/2021 - 14:20

Brasília (DF) – Com o objetivo de buscar melhorias para a educação de Francisco Morato (SP), a prefeita da cidade, Renata Sene, visitou Brasília para buscar apoio nos órgãos nacionais de educação. Ela foi à capital do país nos últimos dias 6 e 7, passou pelo Ministério da Educação e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na ocasião, a republicana apresentou metas do plano educacional moratense.

Renata explicou que a ida à Esplanada dos Ministérios teve o objetivo de buscar projetos e recursos. “Não medimos esforços para garantir a oferta de ensino com a qualidade que nossas crianças tanto merecem. Na ocasião, entregamos ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, o memorial de gestão, com todo o trabalho realizado nos últimos quatro anos”, disse a republicana.

Já a visita ao FNDE serviu para que a prefeita apresentasse as metas da cidade e, assim, acelerar os projetos. “Ao lado da secretária municipal de Educação, Lélia Hartmann, conversei com o presidente Marcelo Ponte e sua equipe. Tivemos como objetivo central a apresentação das metas do plano educacional municipal para os próximos anos e a liberação de recursos para que possamos dar mais celeridade aos nossos projetos”, finalizou.

Apoio à educação

Uma das bandeiras da republicana é a educação e ela faz questão de deixar isso claro. Além dos projetos, os prêmios recebidos afirmam que Renata Sene leva o tema a sério. Em Francisco Morato, por exemplo, existe o projeto Pró-Formação. Desenvolvido pela Associação Pró-Morato, com o apoio da prefeitura, o projeto tem como foco a formação integral do adolescente, ampliando as possibilidades para o exercício da cidadania e a inserção no primeiro emprego.

Além disso, Renata já recebeu o selo de “Prefeito amigo da criança”, que reconhece cidades que desenvolvem políticas públicas para crianças e adolescentes, principalmente os que vivem em situação de vulnerabilidade. O plano de Francisco Morato abordou as seguintes temáticas: assistência social, fortalecimento e assistência às familias, acolhimento institucional, trabalho infantil, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, educação infantil, creche, esporte e lazer, cultura, saúde, atenção a crianças com deficiências físicas ou mentais, prevenção ao uso de drogas e atenção aos usuários, atenção à saúde da criança e atenção à saúde materna e rede de proteção.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação 

Reportar Erro
Send this to a friend