Renata Sene recebe selo de “Prefeito Amigo da Criança”

Renata Sene recebe selo de “Prefeito Amigo da Criança”

Programa está na sua 6ª edição e contou com a certificação de 125 prefeituras

Publicado em 09/07/2020 - 15:33

Francisco Morato (SP) – A prefeita da cidade de Francisco Morato, Renata Sene (Republicanos), recebeu, no último dia 1ºde julho, o selo do Programa Prefeito (a) amigo (a) da Criança. O programa está na sua 6ª edição e contou com a certificação de 125 prefeitas e prefeitos de todo Brasil, 15 deles no estado de São Paulo.

De acordo com a republicana, o trabalho realizado em Francisco Morato, foi voltado para desenvolver políticas públicas para crianças e adolescentes, principalmente as que vivem em situação de vulnerabilidade. “Destacamos também que o nosso plano municipal para infância e adolescência está associado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030). O que contribuiu também com esta certificação. Em nome do secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, parabenizo a toda equipe pelo importante trabalho no desenvolvimento dessas atividades que faz a diferença na vida e transforma o futuro das nossas crianças e adolescentes”, reiterou. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O programa, que se iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente os mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).⠀⠀⠀⠀⠀

O plano de Francisco Morato abordou as seguintes temáticas: assistência social, fortalecimento e assistência às familiais, acolhimento institucional, trabalho infantil, violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, educação infantil, creche, esporte e lazer, cultura, saúde, atenção a crianças com deficiências físicas ou mentais, prevenção ao uso de drogas e atenção aos usuários, atenção à saúde da criança e atenção à saúde materna e rede de proteção.

“Desenvolvemos a participação dos Conselhos Municipais, estabelecemos as participações dos Comitês de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes e criamos o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, além de diminuirmos as taxas de abandono escolar no Ensino Fundamental nos anos finais”, completou.

Texto e foto:  Ascom – Prefeita  Renata Sene
Contribuição: Gisele Rocha/ Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro