Renata Sene participa da construção do Plano de Segurança de Francisco Morato

Audiência Pública discutiu propostas para o plano de segurança da cidade

Publicado em 16/2/2021 - 07:51

Francisco Morato (SP) – No último dia 11, a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene (Republicanos), participou da 1ª audiência pública para construção do Plano de Segurança e Defesa Social de Francisco Morato. Os participantes discutiram, em conjunto, sobre a ampliação da segurança pública em diversos aspectos, com o objetivo de expandir o sentimento de segurança de cada moratense com a implementação da Guarda Civil Municipal.

A prefeita diz que não se esconde dos indicadores. “Pelo contrário, nós evidenciamos na expectativa de os tratarmos, acharmos a devida solução. E insistimos em dizer que se não for um trabalho conjunto ele não será exitoso da forma ao qual desejamos”, disse. O Plano é um instrumento importante, que irá compor, junto com toda essa rede que está se organizando, os projetos e ações para uma cidade cada vez melhor.

A composição da Guarda Municipal será mais um instrumento derivado desse trabalho. “Ela realmente é um equipamento de grande relevância da segurança pública e na resolução dos conflitos, mas cabe ressaltar que se a gente não perceber um engajamento social de proteção a todo tipo de violência ela será apenas mais um instrumento”, disse a republicana.

A audiência aconteceu no auditório do Paço Municipal e teve a mesa de trabalho formada pela prefeita Renata Sene; o vice-prefeito Ildo Gusmão; o comandante da Polícia Militar do 26º Batalhão de Francisco Morato, Capitão Máximo; a presidente da Comissão de Assuntos Sociais, vereadora Márcia Della Torre (PSDB); o responsável técnico pelo processo de elaboração do Plano de Segurança Pública, José Carlos Pires; e a delegada de Polícia Drª Marilda Reis Romane.

O evento contou também com a presença de representantes da câmara de vereadores e com a presença da sociedade civil organizada através dos representantes dos conselhos municipais. Participaram também os secretários municipais e a população, que participou de forma remota através de transmissão ao vivo.

Texto: Ascom Prefeitura Francisco Morato
Edição: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

 

 

 

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend