Renata Sene garante abrigo para atingidos pela chuva na cidade de Francisco Morato

A prefeita afirmou que a prioridade agora no município é a retirada das famílias das áreas de risco

Publicado em 31/01/2022 - 18:30

Francisco Morato (SP) – A vida para a população do estado de São Paulo não está sendo fácil desde a última sexta (28). O número de mortos por causa da chuva em São Paulo subiu para 24 na segunda-feira (31). Quatro dos mortos são do município de Francisco Morato, administrado pela prefeita Renata Sene (Republicanos), que está garantindo abrigo e apoio aos moradores atingidos.

Em entrevista à TV, na manhã desta segunda (31), a prefeita se comprometeu em dar assistência aos atingidos. “A gente se compromete com a sistemática de comunicação intensa da prefeitura de Francisco Morato assegurando que as pessoas tenham para onde ir. Nós já temos um abrigo, onde acolhemos 40 pessoas, são três famílias completas”, afirmou Renata Sene.

A prefeita afirmou, ainda, que a prioridade agora no município é a retirada das famílias em áreas de risco. “A parte de estrutura de obras da prefeitura está indo nos locais para fazer intensificação dos projetos emergenciais e outra parte da Defesa Civil localizando as famílias e fazendo a intensificação de mensagens de localização das 183 chamadas que recebemos nas últimas 12 horas”, disse.

Desde o início da manhã do domingo (30), Renata está nas ruas da cidade acompanhando as equipes, tanto da Defesa Civil com as vistorias, quanto a equipe de infraestrutura na desobstrução das vias, além de e visitar o abrigo.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva tem causado diversos danos, como alagamentos, queda de árvores, deslizamentos e interdições em rodovias. Os estragos deixaram mais de 600 famílias desabrigadas ou desalojadas em todo o estado.

Fonte: Agência Brasil e UOL
Edição: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend