Recém-eleita, Cleide Hilário quer Procuradoria da Mulher em Anápolis (GO)

Republicana conquistou uma vaga da Câmara Municipal de Anápolis após receber o apoio de 1.456 eleitores nas urnas

Publicado em 16/12/2020 - 13:30

Anápolis (GO) – O Republicanos terá uma representante na Câmara Municipal de Anápolis. Cleide Hilário obteve a confiança de 1.456 eleitores nas urnas e segue para o primeiro mandato de vereadora.

Uma de suas propostas é implementar a Procuradoria da Mulher. Hilário conta que Anápolis tem estrutura para amparar mulheres vítimas de violência doméstica, mas ainda é necessário fazer mais. “Temos a Patrulha Maria da Penha, a Delegacia da Mulher e a Casa de Acolhimento para vítimas de violência, mas podemos sim ampliar esses atendimentos especializados. Com o início da pandemia, aumentou o índice de violência doméstica contra as mulheres e precisamos proteger elas”, disse.

A Procuradoria vai servir como um local de orientação para as vítimas, que muitas vezes não sabem a quem recorrer. Lá, denúncias poderão ser feitas e encaminhadas aos órgãos competentes. Além disso, a ideia é fazer com que a proposta sirva na formulação de políticas públicas para a causa.

Eleições

Cleide conta, ainda, que a corrida eleitoral de 2020 foi desafiadora devido à pandemia da Covid-19. “O diferencial nessa campanha foram as redes sociais. Onde não estávamos, as redes sociais chegavam. Por lá, mostramos cada vez mais o nosso trabalho e conseguimos alcançar mais e mais pessoas”, afirmou..

Sobre o feito de ser uma das cinco mulheres vereadoras eleitas, ela conta que a mensagem que fica é de empoderamento feminino. “Eu digo que ainda não acordei de um sonho. Claro que me preparei bastante para isso e tenho vontade de fazer sempre o melhor para a população. Quando você vê uma câmara municipal constituída por cinco mulheres, a gente passa a mensagem de que todas nós podemos. Somos donas de casa, mães, esposas, estudantes e ainda cuidamos de tudo”, ressaltou a nova legisladora.

Sobre a republicana

Cleide Hilário é natural de Goiatuba (GO), mas mora em Anápolis há 30 anos. Formada em Direito e pós-graduada em Direito Público, a republicana trabalha há duas décadas com projetos sociais em várias regiões da cidade. “Sempre amei fazer o que eu faço. Levamos carinho, aconchego, aconselhamos e ajudamos no que é necessário. É um trabalho realmente apaixonante”, destacou a republicana.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

 

Reportar Erro
Send this to a friend