Professora Ana Lúcia solicita auxílio para pequenos empreendedores no Recife

Objetivo é ajudar empreendedores a recuperar os prejuízos financeiros

Publicado em 31/07/2020 - 13:45

Recife (PE) – Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei, de autoria da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos), que estabelece a prestação de auxílio econômico-financeiro para micro e pequenas empresas do Recife

A republicana destaca que a cidade está passando por um momento financeiro muito delicado.“Estamos diante de uma crise na saúde que está trazendo como consequência uma crise econômica. Estamos vendo muitas empresas fechando as portas e sabemos que as pessoas que mais precisam serão as mais afetadas. Prestar esse auxílio é uma forma de minimizar os impactos causados pela pandemia na economia da nossa cidade”, disse.

O texto tem como finalidade prestar auxílio econômico-financeiro às micro e pequenas empresas, às cooperativas e aos microempreendedores individuais (MEI), de modo que esses empreendimentos possam se recuperar dos prejuízos que vêm sofrendo e arcar com suas obrigações legais, especialmente as trabalhistas.

Segundo uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), pequenas companhias são as que mais geram emprego no Brasil com carteira assinada, somando 54% dos empregos formais do país. O comércio concentra a maior parte das empresas, somando 41%. Além disso, é o setor de serviços que mais emprega mulheres. Os dados divulgados mostram que de 7,3 bilhões de mulheres empregadas nas MPE (Micro e Pequenas Empresas) com carteira assinada, 53% estão nas empresas de serviço.

Texto e foto: Ascom – vereadora Professora Ana Lúcia

Reportar Erro