Professora Ana Lúcia propõe melhorias para pedestres em Recife (PE)

As melhorias são para pedestres que trafegam em frente aos centros escolares municipais do Recife

Publicado em 17/07/2020 - 18:22

Recife (PE) – Tramita na Câmara Municipal do Recife projeto de lei da vereadora Professora Ana Lúcia (Republicanos-PE) que obriga a instalação de travessias elevadas para pedestres nas vias públicas em frente à escolas, creches, pré-escolas, e centros municipais de educação infantil.

A republicana destaca que as faixas elevadas são um meio de prevenção de acidentes de trânsito. “Segundo dados das Organização das Nações Unidas (ONU), o trânsito mata, por dia, 3,7 mil pessoas no mundo. O que equivale a sete acidentes de avião sem sobreviventes. Essa é uma realidade que deve ser considerada para que nós possamos investir mais em ações que possam prevenir esse tipo de acidente em nossa cidade”, disse.

Os acidentes de trânsito, no Recife, correspondem a cerca de 30% a 35% do atendimento do Samu. Chegando ao menor nível durante a pandemia, com 8%. As faixas elevadas permitem aos pedestres mais segurança, enquanto que melhora a visibilidade para os condutores. Além disso, ela melhora as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas; amplia a visibilidades da travessia dos pedestres e reduz a velocidade dos automóveis.

Ana Lúcia reitera a eficiência das faixas. “A instalação das travessias elevadas é uma maneira eficiente de garantir aos pedestres a preferência de passagem em vias de grande circulação de veículos, especialmente nos locais em que há grande movimentação de pessoas, particularmente de estudantes”.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas, com informações da Ascom – vereadora Ana Lúcia
Foto: Reprodução

Reportar Erro