Professora Ana Lúcia lança Frente Parlamentar pela Primeira Infância no Recife

Professora Ana Lúcia lança Frente Parlamentar pela Primeira Infância no Recife

A Frente Parlamentar atuará na elaboração do plano municipal pela primeira infância no município

Publicado em 06/07/2020 - 14:12

Recife (PE) – Na última semana, em reunião pública virtual, a Câmara de vereadores do Recife, lançou a Frente Parlamentar pela Primeira Infância, criada a partir de iniciativa conjunta da vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos) e o vereador Ivan Moraes (PSOL).

Segundo a vereadora, a ideia da criação da Frente, surgiu de debates realizados para discutir a elaboração do plano municipal pela primeira infância no município.

“Estudos científicos nas mais diversas áreas, como a neurociência, reconhecem a importância desse período da vida, e sabemos que quanto mais avançarmos nessa temática, mais teremos pessoas adultas em condições de exercer a sua cidadania,” pontuou a republicana.

A Frente tem como objetivo, propor, discutir, incentivar, implementar, acompanhar e fiscalizar políticas públicas relacionadas à primeira infância no município do Recife, abrangendo aspectos culturais, sociais e educacionais. Ela também irá promover a interlocução entre o Poder Legislativo municipal e os conselhos, os fóruns e as entidades da sociedade civil organizada que atuam em favor da primeira infância.

O encontro além da republicana, reuniu diversas autoridades do município que atuam a favor da primeira infância.

“Temos motivos para comemorar, mesmo sabendo que há muito por fazer ainda. Conseguimos dar mais um passo, avançamos e seguiremos contribuindo na construção de políticas públicas que proporcionem a garantia dos direitos das crianças e de suas famílias em nosso município, ” finalizou Ana Lúcia.

Texto: Anabeli Cavalcanti / Ascom –  vereadora Professora Ana Lúcia
Foto: Reprodução

 

Reportar Erro