Priscila Sampaio apresenta projeto de combate à depressão em Taboão da Serra

Doença atinge mais de 300 milhões de pessoas no mundo

Publicado em 05/07/2020 - 16:10

Taboão da Serra (SP) – Na última quarta (1ª), a vereadora  Priscila Sampaio (Republicanos) apresentou, em parceria com o vereador Johnatan Noventa, uma proposta que institui a Semana Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate à Depressão na cidade. O projeto visa ajudar pessoas com esse transtorno, que já atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A republicana diz que sempre foi uma defensora da vida. “Durante o mês de setembro, mês de conscientização nacional contra a depressão, realizo diversas ações em torno da prevenção contra o suicídio e vi nesse projeto, grande potencial para crescer ainda mais a divulgação da importância de cuidarmos da saúde mental da nossa população”, disse Priscila.

É importante salientar que os números de depressão deram um salto importante com a questão do isolamento social, decorrente da pandemia do Covid-19. Priscila ressalta que a doença não é frescura e que tem tratamento, e traz, a prática de exercícios físicos regulares como um importante aliado no combate à essa doença, assim como o auxílio médico.

“Continuo lutando por nossa população, lançando luz sobre problemas que muitas das vezes ocorrem silenciosamente, daí a necessidade de identificarmos, acompanharmos os casos, colocando sempre a vida em primeiro lugar”, reiterou.

Por Gisele Rocha / Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Assessoria vereadora Priscila Sampaio

Reportar Erro