Prefeitas e vice-prefeitas do Republicanos se reúnem com ministro da Cidadania

Iniciativa foi da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju, e da deputada federal Tia Eron

Publicado em 15/4/2021 - 14:56

Brasília (DF) – Como parte das 10 metas que a secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada estadual Tia Ju (RJ), traçou para sua gestão, a republicana reuniu, na quarta-feira (14), as prefeitas e vice-prefeitas eleitas pelo Republicanos em um encontro na modalidade híbrida, diretamente de Brasília, com a participação do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e parte da sua equipe de secretárias e secretários.

Na pauta, a discussão das propostas que abrangem áreas das secretarias de Assistência Social e do Esporte, com foco nos serviços disponibilizados pela instituição federal.

Além do ministro João Roma e da deputada Tia Ju, prestigiaram o evento cerca de 23 prefeitas e vice-prefeitas, a equipe do Mulheres Republicanas e do Ministério da Cidadania, como a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelonia; a secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina; o chefe de gabinete da Secretaria Especial de Esportes, Diego Tonietti; a deputada federal Tia Eron (Republicanos-BA), que intermediou e possibilitou a reunião e a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP).

Tia Ju falou sobre a importância de levar os serviços do Ministério da Cidadania para a gestão das prefeitas. “O Ministério da Cidadania é um dos mais importantes do governo federal, ainda mais no presente momento que o Brasil está enfrentando com a pandemia e com a vulnerabilidade social que está sendo imposto com a quarentena. O ministro está fazendo um trabalho de excelência à frente do órgão e nosso encontro teve o objetivo de apresentar todos os projetos e programas que vão auxiliar as republicanas com mandato no executivo”, ressaltou.

Durante a apresentação, a secretária nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, destacou o serviço prestado por cada secretaria que faz parte do ministério, e os programas que eles oferecem. “O Ministério da Cidadania está de portas abertas para cada gestora e acha essencial o trabalho da secretária Tia Ju em proporcionar essa ligação direta com este órgão. Procuramos auxiliar os municípios para que nossos programas sejam transitórios, pois nossa missão é tornar as famílias e as pessoas que mais precisam em autônomas”, pontuou Yvelônia.

João Roma reafirmou o compromisso do ministério em ajudar a economia do Brasil e os milhões de brasileiros que estão sofrendo com os efeitos da pandemia. “Nosso desafio, hoje, é auxiliar os municípios a cuidarem da sua população em vulnerabilidade social. A transferência de renda do auxílio emergencial está sendo um diferencial neste momento. Deixo minha equipe à disposição de todas e juntos vamos ajudar o Brasil e consequentemente suas respectivas cidades”, disse.

Entre as republicanas estavam a prefeita de Francisco Morato (SP), Renata Sene; a vice-prefeita de Vitória (ES), Capitã Estéfane; Gisele Scheneider, primeira mulher prefeita de Maratá (RS); entre outras representando todas as regiões do Brasil. Os serviços disponíveis foram encaminhados às prefeitas e vice-prefeitas para que haja o alinhamento com suas respectivas secretarias e órgãos competentes.

Texto: Gisele Rocha/Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend