Prefeita Patrícia informa o cronograma de vacinação contra a Covid-19

A população de Marituba (PA) vai seguir os protocolos adotados pelo Ministério da Saúde

Publicado em 21/01/2021 - 07:57

Marituba (PA) – Acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Diego Rodrigues, a prefeita Patrícia Mendes informou nesta terça-feira (19) o protocolo que Marituba vai seguir para vacinar a população. O planejado é que neste primeiro momento, a cidade siga os protocolos já estabelecidos, que preveem a vacinação do grupo prioritário, composto por profissionais da saúde da linha de frente e idosos que ficam em abrigos e casas de repouso.

A chefe do Executivo explica que uma logística está sendo feita para que a imunização chegue para todos. “O protocolo será seguido de acordo com as normas e regras do Ministério da Saúde, assim como direcionamentos guiados pelo governo do estado. É de ciência que nós ainda estamos passando por esse momento de pandemia, onde nós, enquanto gestão e prefeitura municipal de Marituba, teremos que adotar algumas medidas para que possamos nos prevenir contra esse vírus que tem matado tanta gente. Vamos criar uma linha de comissão de frente para que possamos atuar e combater essa pandemia”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Diego, falou sobre a organização para o momento. “Nós estamos adotando toda a logística e segurança necessária para começar essa vacinação em tempo hábil. O polo central de vacinação ficará no Ginásio de Marituba, onde receberemos os profissionais de saúde da UPA e dos hospitais. Iremos solicitar todo o aparato, com a Secretaria de Segurança, que atuará juntamente com a Polícia Militar e teremos uma equipe que ficará 24 horas para começar o cronograma de vacinação em tempo recorde”.

Por fim, a prefeita Patrícia pediu a colaboração da população e ressaltou que é tempo de união. “Vale lembrar a todos os demais grupos da população que não fazem parte dessa primeira fase, que fiquem tranquilos. Essa é a primeira demanda e nos próximos dias seremos informados de quando será a vacinação dos demais grupos. É um momento de união para combatermos essa pandemia e nós contamos com a ajuda de vocês”, finalizou.

Ao todo, Marituba recebeu cerca de 700 doses da vacina. As doses foram escoltadas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar e levadas ao município. Cerca de 100 profissionais estão envolvidos na imunização, tanto da área da saúde quanto da segurança. A meta é realizar toda esta primeira fase em 24 horas.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom – Mulheres Republicanas Nacional com informações da Prefeitura de Marituba
Foto: divulgação

Reportar Erro
Send this to a friend