Prefeita Karime Fayad divulga ações em favor das mulheres de Rio Branco do Sul

Rio Branco do Sul (PR) – Para combater a violência contra mulheres em vulnerabilidade social, promover a luta contra o feminicídio e conscientizar sobre os direitos, a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad (Republicanos), realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, ações, em conjunto com o itinerante ônibus lilás, da Secretaria de

Publicado em 10/09/2021 - 08:00

Rio Branco do Sul (PR) – Para combater a violência contra mulheres em vulnerabilidade social, promover a luta contra o feminicídio e conscientizar sobre os direitos, a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad (Republicanos), realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, ações, em conjunto com o itinerante ônibus lilás, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Nos dois dias de atividades, os trabalhos aconteceram na praça da Vila Velha e na Escola Municipal do Campo Abrão Miguel Elias.

Na praça, área urbana, foram atendidas mulheres de diversos bairros que transitavam pelo centro da cidade. Já na região rural, o atendimento foi direcionado às mulheres da localidade do Açungui (a 37 km do centro da área urbana) e de regiões (a 10 km do Açungui), como Ribeira dos Costas, Taquaral, Jacaré, Poço Bonito, São Vicente, Corriolinha, Água Branca, Corriola dos França, Lajeado, Esperança, Encantilhado, Morro Grande, Florestal, Banhadal, Açungui do Meio, Tigre, Tigrão e três Barras.

A ação com ônibus lilás foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), equipamento de referência de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, em parceria com o CRAS e outras políticas públicas. “São ações e iniciativas conjuntas que buscam, entre tantas coisas, acolher e orientar sobre a violência doméstica”, disse a prefeita.

Plano Diretor

Karime também participou, no último dia 8, do lançamento do processo de revisão do Plano Diretor, da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social e revisão do Plano de Saneamento Básico, os quais tratarão, durante um ano, do planejamento territorial do município para os próximos 10 anos. “Com iniciativas como esta, vamos considerar as necessidades atuais e futuras da cidade, com foco no desenvolvimento tanto da área urbana quanto do interior”, disse. Fayad agradeceu a todos que participaram e acrescentou que, nesta gestão, os destinos de Rio Branco do Sul serão temas de debate. “Somos abertos ao diálogo por um município melhor para todos. Venham participar conosco”, concluiu.

Texto: Ascom – Prefeitura de Rio Branco do Sul
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend