Prefeita Fabiana Pessoa faz balanço de sua gestão em Arapiraca (AL)

Republicana tomou posse no início do mês e agora, prioriza pautas importantes

Publicado em 31/08/2020 - 08:30

Arapiraca (AL) – A prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) assumiu o cargo da Prefeitura de Arapiraca há menos de um mês. Com o objetivo de prestar contas à população do trabalho que desenvolveu nesses dias, ela fez um balanço da gestão. Entre as ações destacadas está a nomeação dos secretários que trabalharão ao lado da prefeita, ação prioritária principalmente para a pasta da saúde.

Fabiana esclarece que “o foco é otimizar o tempo e realizar as ações que Arapiraca precisa e merece”. Além da nomeação dos secretários, a republicana definiu as ações prioritárias da cidade e se reuniu com representantes jurídicos para avaliação dos contratos e dos convênios. Enquanto isso, ela destacou que as equipes de infraestrutura e de serviços públicos foram para as ruas intensificar os trabalhos de manutenção dos espaços públicos.

Dos seis secretários nomeados pela prefeita, quatro são mulheres, que comandarão os trabalhos na Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Serviços Públicos. Os outros dois integrantes da prefeitura foram para as pastas da Comunicação e do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ela afirma que com o time, novos trabalhos vão surgir. “Estive em reuniões importantes, alinhando e planejando muitas coisas. Foi uma semana bem produtiva com boas expectativas e novas ideias que estão brotando para a nossa Arapiraca”, concluiu.

Com as ações, Fabiana cumpre o que planejou no dia em que tomou posse, quando declarou que já havia iniciado a conversa com representantes de setores das secretarias municipais e que seguiria com um diálogo aberto. A proposta dela é fazer um levantamento geral, escutando, conversando, na busca por construir uma gestão que realmente atenda aos anseios da população.

A republicana tomou posse na Prefeitura de Arapiraca no último dia 11, após a morte do então prefeito Rogério Teófilo. Ela que é a segunda mulher a comandar a cidade, já foi vereadora de 2012 a 2016, quando se candidatou na condição de vice-prefeita do município. Agora em 2020, Fabiana buscará a reeleição para dar continuidade ao seu trabalho de compromisso com a cidade.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: reprodução

Reportar Erro