Prefeita de Baía de Formosa promove evento em alusão ao Dia Internacional da Juventude

A prefeita Camila Melo também recebeu para a cidade a parceria do Sebrae

Publicado em 19/08/2021 - 08:00

Baía de Formosa (RN) – A prefeitura de Baía de Formosa realizou, na última quinta-feira(12), um evento que fez alusão ao Dia Internacional da Juventude, comemorado no último dia 12 de agosto. O evento foi realizado por meio de uma parceria entre o Núcleo de Cidadania de Adolescentes da cidade e o Projeto Swell, e teve como pauta o “Agosto Jovem”, para lembrar as datas que são comemoradas no mês da juventude, como os oito anos do Estatuto da Juventude, Dia do Estudante e o Dia Internacional da Juventude.

A prefeita da cidade, Camila Melo (Republicanos), agradeceu a participação do Programa Gerando Falcões, que trouxe aos jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e do Swell, projeto que transforma a vida de crianças e adolescentes, através da prática do surf, um grande incentivo com aplicação de atuação socioemocional. “Além disso, cerca de 20 cestas básicas, doadas pelo Projeto Swell, foram entregues aos jovens com o intuito de garantir a segurança alimentar devido à pandemia”, disse Camila.

Parceria com o Sebrae

Camila Melo também está buscando oportunidades para Baía Formosa e, através do Sebrae, o projeto Cidade Empreendedora pode começar ser colocado em prática em breve. O projeto tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Ela comemorou a novidade. “Uma parceria do Sebrae e a Prefeitura de Baía Formosa, vai oferecer cursos que irão preparar 160 jovens da sede do município e dos distritos para o Mercado de Trabalho”, disse.

Em janeiro, a prefeita Camila Melo participou de uma cerimônia que disponibilizou empréstimos para empreendedores de Baía Formosa. Foram mais de R$ 140 mil reais investidos no ramo, que está alavancando os negócios da cidade. Ela foi contemplada com o Programa Microcrédito do Empreendedor, que empresta recursos para que empreendedores formais e informais possam ampliar seus negócios.

Texto: Ascom – Prefeitura Baía de Formosa
Fonte: Sebrae
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend