Pré-candidatas do MS recebem capacitação sobre Marketing Digital

Republicanas participaram da capacitação que visa o preparo para as eleições 2020

Publicado em 11/09/2020 - 18:12

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de capacitar e preparar pré-candidatas para as Eleições 2020, o Mulheres Republicanas Mato Grosso do Sul realizou curso no formato on-line sobre Marketing Digital. A ação aconteceu no último dia 28 e contou com a participação do presidente do partido no estado, Wilton Acosta, e de várias republicanas.

A secretária do Mulheres Republicanas Mato Grosso do Sul, Raquel Correia, esclareceu que as oportunidades estão surgindo e que cada uma das filiadas deve aproveitar o momento para conquistar o seu respectivo espaço. “Cada uma de vocês, pré-candidatas, têm capacidade de conquistar o que almejam. Basta saber para onde querem ir e que esse é o momento de cada uma exercer seu protagonismo, assumindo sua responsabilidade para saber lidar com o avanço da liderança política. Nós podemos alcançar nossas metas e mais mulheres chegarão aos espaços de poder”, almejou.

Wilton Acosta afirmou ser necessária a participação feminina na política. Ele ainda esclareceu que o Republicanos Mato Grosso do Sul está responsável pelo desenvolvimento da mulher na sociedade. “Enquanto presidente do Republicanos no nosso estado, continuarei imbuído de fortalecer a participação, capacitação e envolvimento da mulher na política. Estamos no caminho”, concluiu.

O Marketing Digital é importante, principalmente para as pré-candidatas, para dar um norte sobre como desenvolver as ações nas redes sociais. Entre os conteúdos repassados às participantes, estão: orientações sobre público-alvo, redes sociais, narrativa e construção de reputação, análise SWOT e planejamento de conteúdo. A palestra foi ministrada pelo publicitário especialista em Marketing Digital, Leandro Lima.

De acordo Raquel Correia, a expectativa é que o grupo ainda realize mais cursos. O próximo tema será o planejamento de  campanha, que deve acontecer antes do início oficial da campanha eleitoral 2020.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas 
Foto: reprodução

Reportar Erro