PRB Porto Alegre empossa coordenadorias da Mulher e do Esporte

Beatriz Piccoli e Leandro Prestes Soares foram empossados em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre, na última quinta-feira

Publicado em 17/03/2019 - 00:00

Porto Alegre (RS) – A executiva municipal do PRB Porto Alegre realizou, na última quinta-feira (14), cerimônia de posse das coordenadorias do PRB Mulher e do PRB Esporte. O evento aconteceu no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal na capital gaúcha.

A republicana Beatriz Piccoli foi empossada no cargo de coordenador municipal do PRB Mulher. Ela destacou que irá lutar por políticas públicas que valorizam o gênero. “Vamos buscar a nossa valorização, com atitudes que reafirmem os nossos direitos, lado-a-lado com essas parceiras de fibra. Com a nossa força de renovação, conquistamos esse espaço no partido e temos mais a conquistar pela frente”, disse.

“Sejam todas muito bem vindas. Hoje, estamos reunindo lideranças, mulheres com potencial incrível e com muita garra para fazer a diferença em nossa política. Vamos bloquear pensamentos, sentimentos negativos que nos impeçam alcançar o nosso objetivo. Lembrem-se sempre que vocês não estarão sozinhas. Vocês fazem parte da família PRB!”, ressaltou Beth Colombo, apresentando as componentes da coordenadoria municipal da mulher.

Para comandar o PRB Esporte em Porto Alegre, tomou posse o republicano Leandro Prestes Soares.

Presidente do PRB Porto Alegre, o vereador José Freitas falou da importância de se debater e sugerir políticas públicas relacionadas ao esporte e a mulher, que são tão fundamentais para a população. “Esse trabalho, que será liderado pela Bia Piccoli e pelo Leandro Prestes Soares, têm a grande responsabilidade de auxiliar para que essas políticas públicas aconteçam dentro do plano de metas de cada coordenadoria. Além disso, vocês podem ajudar a melhorar essas ações propondo projetos de lei para o legislativo, e mais do que isso, fiscalizar o que está sendo cumprido em cada área e o que ainda é um desafio”, argumentou José Freitas.

Já o presidente do PRB Rio Grande do Sul, deputado federal Carlos Gomes, enfatizou que o PRB está crescendo e precisa de pessoas que pensem no desenvolvimento de cada município em diversas áreas. “Nos alegramos com a composição das novas coordenadorias da nossa capital e esperamos que assim como esses integrantes virão para fomentar novas políticas de transformação, outros venham e possamos juntos fazer aquilo que o nosso país precisa”, disse.

Na composição da mesa, além de José Freitas e Carlos Gomes, estavam: o vice-presidente municipal, vereador Alvoni Medina; a coordenadora estadual PRB Mulher, Beth Colombo; o coordenador estadual do PRB Esporte, José de Vargas Júnior; o secretário estadual do Esporte, João Derly; e o deputado estadual Sérgio Peres.

O evento contou também com novas filiações e com a apresentação do músico tradicionalista Dorotéo Fagundes, além da distribuição de rosas para todas as mulheres presentes.

 

Palestrantes

Durante a cerimônia foram realizadas palestras para o público presente sobre “Organização e Produtividade” com a organizer Pérola Machado que deu dicas e o professor de Judô e preparador físico, Marcelo Xavier falou sobre “A importância da Educação Física”.

 

Nova coordenadoria do PRB Mulher Porto Alegre

Coordenadora: Beatriz Piccoli
Vice-coordenadora: Rosimari Cabreira
Secretária-geral: Perla Job
2ª Secretária: Graziele Corrêa
Tesoureira Geral: Noema Fonseca
2ª Tesoureira: Alexsandra Conte
Vogais: Priscila Bittencourte; Jussara Souza e Aline Puthin

Nova coordenadoria do PRB Esporte Porto Alegre

Coordenador: Leandro Prestes Soares
Sub coordenador: Laurício Clovis Santos da Silva
Secretário-geral: Marcelo Xavier
2º Secretário: Fernando Rodrigues Cantes
Tesoureiro: Júlio Cesar Amaral Veiga
2º Tesoureiro: Jader Eduardo da Silva
Vogais: Anderson dos Sabtos Godói; Anderson Muria; Gabriel Luos Nunes; Marcos Vinícius Severo Fernandos; Thiago Fernandes Monteiro; Francisco Carlos Barboza e Maillyng Vanessa

Texto: Priscila Bittencourte / Ascom – PRB Porto Alegre
Fotos: Wagner
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro