PRB Mulher realiza ação de doação de livros no DF

Mais de 600 livros foram doados à Biblioteca Pública de Ceilândia, Região Administrativa do DF. A ação faz parte do projeto “Doar Faz Bem”

Publicado em 01/05/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Com o objetivo de dar a quem precisa aquilo que está em desuso, o PRB Mulher do Distrito Federal realizou, no dia 27 de abril, a doação de mais de 600 livros à Biblioteca Pública de Ceilândia, Região Administrativa do DF. A ação faz parte do projeto “Doar Faz Bem” e foi comandada pela coordenadora regional Cristiani Santos. 

“Hoje em dia as pessoas têm muito acesso a tecnologias e acabam se esquecendo de praticar a leitura. O intuito foi incentivar a leitura entre os jovens e adultos e também dar serventia aos livros que não estavam mais sendo usados. Antes do evento, visitei a biblioteca e fiquei encantada com a dedicação daqueles que ali trabalham”, explicou a coordenadora.

A republicana contou ainda que exemplares didáticos, de literatura e os de conhecimentos específicos, como Direito, Psicologia e Ciências Políticas, foram os mais arrecadados. Ela explica que foi feita uma corrente de apoio e que recebeu doações de todos os lados: familiares, amigos, vizinhos. “Todo mundo ajudou um pouco”, disse ela.

A expectativa é que o projeto não pare e que percorra mais regiões do Distrito Federal. A coordenadora do PRB Mulher DF, Tânia Teixeira, também participou e ajudou na ação, motivando outras republicanas a seguir o exemplo.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: PRB Mulher DF

 

Reportar Erro