PRB Mulher promoverá palestra sobre feminicídio no PR

Ação faz parte da campanha nacional da militância feminina do PRB: “Ei, abaixa a sua mão! À não violência contra a mulher”

Publicado em 19/11/2018 - 00:00

Curitiba (PR) – Em comemoração ao Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher, comemorado no dia 25 de novembro, e em alusão a campanha nacional da militância feminina do PRB: “Ei, abaixa a sua mão! À não violência contra a mulher”, a coordenação estadual do PRB Mulher Paraná promoverá o evento “Bate-papo com conteúdo”.

A ação vai contar com palestra sobre “Feminicídio Íntimo e Fatores de Riscos. O homicídio íntimo acontece quando a mulher sofre violência no seu ambiente doméstico e familiar, cometido pelo companheiro, ou com pessoa com quem a vítima tenha tido um relacionamento afetivo.

Para ministrar a palestra, estará presente a advogada e professora, Helena de Souza Rocha, com mestrado em Direito Internacional dos Direitos Humanos e Pscicologia Forense, além de ser vice-presidente da Comissão de Estudos Contra a Violência de Gênero (Cevige) da OAB/PR.

“Muitas pessoas não conhecem o termo feminicídio íntimo, e a palestrante baseada em estudos de casos reais vai poder elucidar e trazer mais conhecimento sobre o assunto, assim como seus fatores”, destacou a coordenadora estadual do PRB Mulher Paraná, Marcilene Soares Paes.

O evento vai acontecer no dia 30 de novembro, às 17:30h, na Câmara Municipal de Piraquara.

Texto e foto: Ascom – PRB Mulher Nacional

 

Reportar Erro