PRB Mulher promove campanha contra violência doméstica em Roraima

PRB Mulher promove campanha contra violência doméstica em Roraima

Evento reuniu mulheres e homens na luta contra a violência doméstica em Boa Vista

Publicado em 23/11/2018 - 00:00

Boa Vista (RR) – As republicanas de Roraima mostraram atitude no primeiro evento da campanha: “Ei! abaixa a sua mão. À não violência contra a mulher”, promovida na última segunda-feira (19), em Boa Vista, pelo PRB Mulher do estado.

O evento contou com diversas atividades e palestras de conscientização sobre o tema em parceria com instituições da capital.

A iniciativa da campanha parte de um projeto elaborado pela coordenadora nacional do PRB e deputada federal Rosangela Gomes, como medida ao alto índice de violência contra mulheres no país.

“No próximo domingo (25) é o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. Então, nada mais que oportuno abraçarmos a causa junto com nossas republicanas e falarmos sobre os nossos direitos, penalidades previstas em lei ao agressor e todas as formas que visam a combater esse mal”, disse Rosangela.

A ação em Roraima aconteceu em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer e da Clínica São Luiz, especializada em tratamento de diversas particularidades médicas. Juntas, elas disponibilizaram ao público presente, exames clínicos, de imagem, bem como ultrassonografia das mamas, preventivo do colo do útero, palestras sobre autoexame, assistência jurídica e outras ações.

A coordenadora do PRB Mulher Roraima, Dra. Magnólia Rocha, que é médica e vereadora da capital, reafirmou a importância de se discutir o tema. “Aqui no estado tratamos de falar sobre o cuidado à saúde, principalmente em casos de violência. Oferecemos conteúdos a fim de que as mulheres possam enriquecer seus conhecimentos a respeito dos direitos humanos. Prósperas de informação, estaremos fortes e preparadas para enfrentar e combater a violência a mulher”, finalizou Dra. Magnólia.

Texto e fotos:  Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro