PRB Mulher promove ação de prevenção ao câncer de mama no Recife

Ação “Abraço 10 de Amor” aconteceu no Hospital de Câncer de Pernambuco

Publicado em 30/10/2018 - 00:00

Recife (PE) – Voluntárias do PRB Mulher Pernambuco participaram, na última sexta-feira (26), da ação “Abraço 10 de Amor”. O evento aconteceu no Hospital de Câncer de Pernambuco e teve como objetivo, além de incentivar a prevenção ao câncer de mama, levar uma mensagem positiva aos pacientes em tratamento na unidade de saúde.

A vereadora professora Ana Lúcia, coordenadora estadual do movimento do PRB, destacou a importância das ações. “Quanto mais campanhas educativas nós tivermos, mais pessoas serão alcançadas por elas. O objetivo do outubro rosa é exatamente esse, levar ações, palestras e visita à mulheres que estão em tratamento contra o câncer e conscientizar tantas outras quanto a importância de se prevenir contra a doença”, destacou.

PRB Mulher promove ação de prevenção ao câncer de mama no Recife

Compondo a equipe de voluntários, a consultora de moda Sandra Mota, que venceu a luta contra o câncer de mama, e se tornou ativista na prevenção da doença, aproveitou a oportunidade para falar da importância do autoexame. “É importante prestar atenção em nosso corpo porque o corpo fala. É fundamental as mulheres fazerem o autoexame, e, caso percebam alguma anormalidade, procurar um médico, e não ter medo, porque o câncer tem cura, eu sou prova viva”, afirmou.

Segundo dados do Instituto Nacional de câncer (INCA), a incidência da doença no mundo cresceu 20% nos últimos dez anos. O impacto se dá principalmente em países de média e baixa renda. Ainda segundo o instituto, cerca de um terço dos casos de câncer poderia ser prevenido.

Texto e fotos: Ascom – PRB Pernambuco

 

Reportar Erro
Send this to a friend