PRB Mulher marca presença em curso da FRB sobre eleições

Curso “Eleições 2018: as Novas Regras da Legislação” foi realizado pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) em Porto Alegre

Publicado em 18/04/2018 - 00:00

Porto Alegre (RS) – Representantes da militância feminina do PRB participaram, no sábado (14), do curso preparatório “Eleições 2018: as Novas Regras da Legislação”, promovido pela Fundação Republicana Brasileira (FRB). O encontro aconteceu no Plenário Otávio Rocha na Câmara Municipal de Porto Alegre (RS) e reuniu pré-candidatos e lideranças do partido de todo o Rio Grande do Sul. Ministraram palestras o tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, e o especialista em Direito Eleitoral, Paulo Fernando Vasconcelos.A coordenadora do PRB Mulher do Rio Grande do Sul, Beth Colombo, e pré-candidata à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, acompanhou cada detalhe do curso. “Manhã de aprendizado sobre financeiro e jurídico de campanha. Foi uma oportunidade de aprender e confraternizar com vários  republicanos”, disse.

A coordenadora do PRB Mulher Santa Catarina, Vera Pinheiro, saiu do seu estado para fortalecer os seus conhecimentos. “O evento apresentou temas muito importantes sobre as novas regras da legislação para as eleições de 2018. Essa capacitação é decisiva, pois permite que estejamos preparados para desempenhar nosso papel no partido. Como tesoureira do PRB e coordenadora da militância feminina, me sinto mais fortalecida para multiplicar essas informações e trabalhar na formação de cidadãos conscientes sobre direitos e deveres”, afirmou.

A coordenadora do PRB Mulher de Canoas, Rafaella Zappas, ressaltou a importância da ação. “Receber o seminário aqui no Rio Grande do Sul significa o fortalecimento dos pré-candidatos e empoderamento da nossa militância para o trabalho em busca da boa política”, disse.

Já a coordenadora do PRB Mulher de São Leopoldo, Samanta Mota, afirma estar preparada para próximas eleições. “Foi uma manhã de encontros, reflexões e bastante aprendizado. Estar por dentro das mudanças do cenário político é importante para que possamos planejar com eficiência as campanhas eleitorais. Nosso partido mostrou sua força ao reunir a militância para estudar sobre as regras das eleições”, concluiu.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend