PRB Mulher DF se reúne para tratar sobre planejamento anual da militância

Ao longo da semana passada, a coordenadora do movimento, Tânia Teixeira, promoveu reuniões para debater o planejamento da militância para o ano de 2019

Publicado em 18/02/2019 - 00:00

Brasília (DF) – Os últimos dias foram agitados para o PRB Mulher do Distrito Federal. Ao longo da semana passada, a coordenadora do movimento, Tânia Teixeira, promoveu reuniões para debater o planejamento da militância para o ano de 2019.

Na primeira delas, a coordenadora reuniu as republicanas da capital para projetar a campanha nacional do movimento, “Filia 10”, e a posse de novas coordenadoras. Na ocasião foram discutidas também as comemorações do mês de março, inclusive o Dia Internacional da Mulher.

Em outro encontro, Tânia recebeu a visita dos idealizadores do Instituto Vanessa Ribeiro, que realiza palestras, workshops e meios de defesa para o enfrentamento da violência contra a mulher. A militância vem alinhando novos projetos em parceria com o instituto.

Ainda pensando em capacitação, a executiva do PRB Mulher DF recebeu a visita do Pr. Carlos Ferreira, da Associação Nacional de Gastronomia. O encontro tratou de ajustar propostas de parceria para realização de cursos que venham proporcionar a colocação de mulheres no mercado de trabalho, como cursos de garçom e camareira, que influenciam na área de turismo e que, segundo Ferreira, é um setor carente no DF.

Por fim, as republicanas Tânia Teixeira e Beth Moreno foram recebidas pelo deputado federal Julio Cesar (PRB-DF), para tratar de assuntos relacionados aos eventos vindouros e projetos idealizados pelo grupo.

“Iniciamos a semana reunidas para tratar do nosso calendário anual e alinhar nossos próximos eventos que será o ‘Filia 10’, posse de novas coordenações e o evento ‘Estudante Não Paga’, onde as republicanas irão levar kits de material escolar para famílias simples e que precisam manter seus filhos nas escolas. Também recebemos os coordenadores do Instituto Vanessa Ribeiro que trabalha com palestras e workshops sobre as questões ligadas a violência contra a mulher. As várias atitudes que nós mulheres podemos ter com relação ao enfrentamento à violência. As conversas foram bastante proveitosas e tenho certeza que coisas boas virão pela frente com esses novos parceiros”, resumiu Tânia Teixeira.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Cedida
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro