PRB Mulher de Valparaíso de Goiás realiza a palestra “Não violência contra a mulher”

Para a coordenadora municipal Vanessa Barbosa, o objetivo foi levar informação para as mulheres vítimas ou não de agressão

Publicado em 28/11/2018 - 00:00

Valparaíso de Goiás (GO) – Mais um evento da campanha “Ei! Abaixa a sua mão! À não violência contra a mulher”, foi sucesso. Desta vez, no município de Valparaíso em Goiás, no Entorno de do Distrito Federal. As republicanas, lideradas ela coordenadora municipal Wanessa Barbosa, realizaram o encontro na Câmara Municipal no último sábado (24).

A palestra “Não violência contra a mulher” foi ministrada pela advogada Dra. Daniela Maximus, que focou nas leis que garantem a proteção para essas mulheres, em especial na Lei Maria da Penha, que completou 12 anos em agosto.

Para a coordenadora municipal Vanessa Barbosa, o objetivo foi levar informação para as mulheres vítimas ou não de agressão, além disso, a republicana salientou a necessidade de se ter mais mulheres na política. “Quero aproveitar para convidá-las para se filiarem ao PRB para assim estarem junto conosco no movimento feminino, pois só com mais mulheres na política é que iremos conseguir garantir nossos direitos”, afirmou.

Prestigiaram o evento a vereadora de Cristalina (GO), Luciana Cândida (PRB); a advogada do PRB Mulher Nacional, Dra. Salete Aragão; a coordenadora do Projeto Raabe DF e Entorno, Cátia Amorim; a empresária Noemi Santos; além do vereador de Valparaíso de Goiás, Alexander Paulo (PRB) e o presidente municipal do partido, Heleno de Sousa.

“As palestras sobre o combate a violência contra mulheres objetivam sensibilizar, orientar e prevenir a respeito , pois é um problema social além de ser crime. É importante alertarmos que além da violência física, há também a violência psicológica, sexual, patrimonial e moral, o que é um problema de todas nós. Mulheres, devemos buscar a criação de políticas públicas que de fato funcionem para nos apoiar em toda e qualquer situação”, destacou a advogada Dra. Salete.

Texto: Ascom – PRB Mulher Nacional
Foto: Lucas Mendes Rocha

 

Reportar Erro
Send this to a friend