PRB Mulher de Santa Catarina realiza campanha de doação de sangue

A ação, realizada entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, contou com a participação de dezenas de republicanas, apoiadores e voluntários

Publicado em 06/02/2019 - 00:00

Florianópolis (SC) – Ao longo dos anos, pode-se ver o Ministério da Saúde realizando diversas campanhas de apelo à população para realizar doação de sangue, principalmente durante o período de férias, onde os estoques ficam mais vazios. Desta forma, o PRB Mulher de Santa Catarina, liderado pela coordenadora estadual Vera Pinheiro, realizou a campanha: “Doe sangue, doe vida!”

A ação, realizada entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, contou com a participação de dezenas de republicanas, apoiadores e voluntários, no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), para cumprir com a atitude solidária.

Para Vera Pinheiro, a campanha mostrou que as pessoas estão mais solidárias e conscientes da importância da doação. “Ficamos felizes em participar e ajudar a quem precisa. Sabemos que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, disse a coordenadora.

Quem também participou a iniciativa foi a vereadora do município de São José, Cristina Sousa (PRB), que enalteceu a atitude da militância, em colaborar com esse ato de amor. “O PRB Mulher tem feito esse trabalho importante de conscientização e ajudando o próximo. Essa atitude revela uma grande demonstração de desprendimento e de solidariedade às pessoas que mais precisam”, disse a parlamentar.

O presidente do PRB Santa Catarina, deputado estadual Sergio Motta, declarou seu apoio à campanha e marcou presença durante o evento. O republicano acompanhou de perto a movimentação das mulheres e avaliou como positiva a iniciativa. “Que a atitude possa servir de exemplo e assim incentivar mais pessoas a realizar ações como essa, para que as urgências e emergências dos nossos hospitais sejam atendidas de forma eficaz”, disse o republicano.

As republicanas alertam para que durante os próximos meses, as pessoas possam estar atentas à necessidade a qual os bancos de doação de sangue se encontram, não somente em Santa Catarina mas em todo o Brasil. “Vidas dependem dessa atitude. Então, doem sangue, doem vida”, finalizou Vera Pinheiro.

Texto: Carolina Ribeiro / Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Cedidas

 

Reportar Erro
Send this to a friend