PRB Mulher abre temporada de seminários em Farroupilha (RS)

Com o tema “Mulher vencedora e a política” seminários serão realizados em todo o estado do Rio Grande do Sul

Publicado em 19/07/2019 - 00:00

Farroupilha (RS) – O segundo semestre do ano começou com muitas ações do PRB Mulher Rio Grande do Sul. Uma delas é a temporada de seminários que vai acontecer em vários municípios do estado durante os últimos seis meses do ano e que levam o tema “Mulher vencedora e a política”. O primeiro aconteceu no último sábado (13), na Câmara Municipal Farroupilha (RS).

PRB Mulher abre temporada de seminários em Farroupilha (RS)

Cerca de 100 pessoas participaram da tarde de bate-papo e troca de informações e experiências que tinha como objetivo mostrar a todas as mulheres o quão são capazes de fazerem o que quiserem. A coordenadora da militância gaúcha, Beth Colombo, explicou o porquê do tema: “Nosso objetivo é encantar mulheres e trazê-las para o mundo partidário, mas também, e principalmente, fazer com que elas tenham certeza que serão pessoas de sucesso naquilo que escolherem fazer. Se for na política, melhor ainda!”.

PRB Mulher abre temporada de seminários em Farroupilha (RS)

A deputada estadual Fran Somensi (PRB-RS) falou da felicidade de Farroupilha abrir as portas a temporada de seminários. “Fico muito feliz do nosso município receber a primeira reunião deste ano, pois é um evento que serve para motivar mais as mulheres. Aos poucos vamos mostrando onde queremos estar e provando, cada vez mais, que lugar de mulher é onde ela quiser”, explicou.

Empreendedorismo

Uma das linhas do evento foi o empreendedorismo. O objetivo foi mostrar ao público que, apesar dos empecilhos, ser dono do próprio negócio é um caminho prazeroso. No caso das mulheres, a tão sonhada independência financeira pode vir da onde menos se espera.

E foi pensando nisso que a principal convidada do seminário foi a empresária Maria de Lourdes Anselmi. Em 1981, ela seguiu, mesmo com muita dificuldade, o sonho de fabricar peças de roupa. Começou produzindo 15 camisetas de tecido e trabalhando em três lojas para se aprimorar e montar o que hoje é a empresa referência em tricô na América do Sul, a Malharia Anselmi.

No evento do PRB, ela contou sua trajetória no mundo dos negócios e sobre o sucesso da empresa. Anselmi diz que sempre se fez as seguintes perguntas a si mesma ao tocar o negócio: “O meu fornecedor tem orgulho da parceria que fazemos? Os meus funcionários têm orgulho de fazerem parte da equipe? Os vendedores sabem o que estão vendendo, o que vai além de peças de roupa? Os meus clientes saem satisfeitos e consigo entregar um produto de qualidade a eles? Eu estou respeitando o meio ambiente?”.

Por fim, explicou a importância de sempre acreditar no seu potencial. “Se a gente luta por algo na vida, basta a gente querer. É uma questão de batalhar. Para eu chegar aonde cheguei eu tive que abrir mão de muita coisa. Quando quer algo no futuro, tem que sacrificar um pouco o seu presente”, disse.

Além das republicanas Beth Colombo e Fran Somensi, participaram também do seminário a representante do PRB Mulher Nacional, Rosana Ribeiro; a coordenadora municipal do PRB Mulher de Farroupilha, Siana Rissi; a presidente da executiva do PRB em Salvador do Sul, Carla Spech; o prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo; o vereador de Porto Alegre, Alvoni Medina; e o coordenador regional do PRB e secretário do meio ambiente, Thiago Ilha. Mais cinco seminários acontecerão no Rio Grande do Sul nos próximos meses, sendo o último na capital, Porto Alegre.

 

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – PRB Mulher Nacional
Fotos: Daniel Nascente e Gabbriela Veras

 

Reportar Erro