Patrícia Mendes foca em melhorias na saúde já nos primeiros dias de mandato

Uma das pautas tratadas pela prefeita de Marituba (PA) foi o plano de imunização contra o coronavírus

Publicado em 16/01/2021 - 08:00

Marituba (PA) – A primeira mulher eleita para a Prefeitura de Marituba já está adiantando pautas importantes para a cidade, especialmente para os moradores da região. Patrícia Mendes, se reuniu nesta semana com a Secretaria Municipal de Saúde para falar, principalmente, sobre o plano de imunização contra o coronavírus. A republicana explica que deseja que o município esteja preparado para este momento.

“Estivemos reunidos com o secretário Dr. Diego Rodrigues e sua equipe discutindo sobre as dificuldades em que a secretaria foi encontrada e o plano de imunização do município para a vacinação contra o Coronavírus. Vamos trabalhar incessantemente para que Marituba garanta a imunização de toda nossa gente, essa é hoje uma das nossas maiores prioridades e não mediremos esforços para realizar”, afirmou.

Além disso, Patrícia informou com alegria em suas redes sociais que o município recebeu uma emenda destinada à saúde, que garantirá a compra de ressonâncias e tomografias. “Durante a reunião bastante produtiva, tivemos contato direto com o secretário adjunto de Saúde, Sipriano Ferraz, com o objetivo de solucionarmos as demandas reprimidas de ressonâncias e tomografias em Marituba, e já tivemos a confirmação de que logo daremos início a marcação desses importantes exames”.

Para se manter por dentro das demandas dos moradores, a prefeita foi ao Novo Horizonte I, no Parque Verde e no Igarapé do Viver Melhor, para conversar com a população e ouvir as necessidades que as famílias enfrentam há bastante tempo. Por fim, Patrícia afirmou: “Trabalharemos intensamente para mudar essa realidade e trazer mais dignidade para o nosso povo”.

Sobre a prefeita

Patrícia é a primeira mulher prefeita da história de Marituba. Ela recebeu a posse do cargo após ser eleita com 21.950 votos. A nova gestora da cidade prometeu dar atenção especial às mulheres na sua gestão, que ela resumiu como “um sonho concretizado”. Ela também se comprometeu a atuar de maneira firme contra a pandemia do novo coronavírus e, ao mesmo tempo, priorizar o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda do município.

“Agradeço a Deus por ter me escolhido para representar o povo de Marituba. É com sentimento de alegria e responsabilidade que chego para governar a nossa cidade. Nunca tive cargo político, mas sou uma mulher sonhadora, batalhadora e mesmo não sendo nascida aqui, foi Marituba que escolhi para construir minha vida e edificar a minha família. Vou dar uma atenção especial às mulheres, que muitas são chefes de família e precisam de uma mão amiga. Vamos criar a Secretaria da Mulher, um equipamento que vai beneficiar diretamente as mulheres, com políticas públicas. Por elas e para elas, vamos fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Vou registrar meu discurso para quem quiser, me cobrar cada compromisso aqui firmado com a população”, ressaltou.

Texto: Gabbriela Veras e Gisele Rocha | Ascom Mulheres Republicanas Nacional 
Foto: divulgação 

Reportar Erro
Send this to a friend