Patrícia Mendes comemora aprovação de bolsa-auxílio para estudantes de Marituba

A prefeita ressalta que o benefício servirá como uma bolsa de incentivo para os estudantes de Marituba

Publicado em 12/10/2021 - 08:00

Marituba (PA) – No último dia 30 de setembro, a Câmara Municipal de Marituba aprovou, por unanimidade, projeto de lei do Executivo que cria o auxílio de R$ 100 para os alunos do Cursinho Municipal.

A prefeita Patrícia Mendes (Republicanos) comemorou a iniciativa e destacou que a bolsa-auxílio será paga em três parcelas (outubro, novembro e dezembro) e servirá como uma bolsa de incentivo para os estudantes de Marituba que estão matriculados no Cursinho Municipal e que passarão por uma análise socioeconômica para saber se eles se enquadram nos critérios do benefício.

O “Aluno Nota 10” vai incentivar os estudantes do Cursinho Municipal. “Acreditamos na educação pública de qualidade e temos certeza que vamos colocar muitos maritubenses na universidade. O Cursinho Municipal de Marituba prepara alunos para vestibulares, para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e concursos públicos. As aulas são realizadas no Paróquia do Menino Deus e na Biblioteca Municipal onde os alunos recebem conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Filosofia, Geografia, Física, Química, Sociologia, História e Redação”, disse a prefeita.

A republicana reitera que a aprovação do benefício é uma demonstração do compromisso com a educação por parte da gestão municipal e da Câmara de Vereadores. “ Vamos a cada dia continuar trazendo políticas públicas que beneficiem toda a população do nosso município”, finalizou.

Texto: Ascom – Prefeitura de Marituba
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend